São Paulo

A declaração de Jonathan Calleri direcionada a torcida do São Paulo

O São Paulo garantiu sua vaga na semifinal do Campeonato Paulista ao vencer o Novorizontino por 1 a 0 no MorumBis. O gol da vitória foi marcado por Calleri, após assistência de Lucas Moura, em uma partida bastante disputada. O atacante argentino não escondeu a satisfação com a classificação e projetou o confronto contra o Palmeiras na próxima fase.

Depois da partida, Calleri analisou o desempenho da equipe e destacou a dificuldade enfrentada contra o Novorizontino. “Agora vamos jogar de igual para igual contra o Palmeiras. Acho que eles não gostariam de jogar contra nós. Sabemos que lá, com o gramado, a torcida, eles são muito fortes. Vamos trabalhar muito na semana para tentar a classificação”, afirmou o camisa 9.

O duelo contra o Novorizontino exigiu paciência e eficiência do São Paulo. O adversário, comandado por Eduardo Baptista, apresentou uma defesa bem postada, dificultando as investidas do Tricolor. No primeiro tempo, a equipe paulista teve dificuldades para criar jogadas claras de gol, mas conseguiu superar a marcação na etapa final.

A torcida também teve papel fundamental no resultado. Mais de 52 mil são-paulinos compareceram ao MorumBis e apoiaram o time durante os 90 minutos. Lucas Moura destacou a importância do apoio vindo das arquibancadas. “O Morumbi hoje estava maravilhoso, a torcida fez uma festa linda, nos incentivou muito, tem sido nossa força nos últimos anos”, disse o meia-atacante.

Agora, o foco do São Paulo está no clássico contra o Palmeiras, válido pela semifinal do Paulistão. Inicialmente, o jogo seria no Allianz Parque, mas o estádio estará reservado para um evento, e a Federação Paulista de Futebol ainda definirá o local da partida. Lucas Moura ressaltou a necessidade de atenção máxima para enfrentar o rival. “É clássico, decidido nos detalhes. É descansar, focar nas nossas estratégias para fazer um grande jogo e sair com a classificação”, pontuou.

Com a confiança em alta após a vitória, o São Paulo sabe que terá um grande desafio pela frente. O elenco se prepara para encarar o Palmeiras em um dos confrontos mais aguardados do estadual, ciente de que qualquer erro pode ser decisivo na busca pela final.

Paula Mattos

Recent Posts

Herói do Flamengo contra Barcelona tem multa de quase 450 milhões

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Léo Nannetti vem se consolidando como uma das…

12 horas ago

Governo define punição direcionada ao Flamengo

A multa aplicada ao Flamengo por infrações ambientais trouxe à tona um problema que se…

12 horas ago

Pablo Marí em rival do Flamengo, Santos quer meia sem espaço com Filipe Luís e título em cima do Barcelona: as últimas notícias do Mais Querido

Hoje, os destaques do Flamengo giram em torno de movimentações no mercado e uma conquista…

12 horas ago

Torcida do Flamengo pede para Filipe Luís dar mais oportunidades para dois jogadores

O Flamengo ampliou sua coleção de títulos nas categorias de base ao conquistar, neste sábado…

12 horas ago

Técnico do Barcelona é sincero ao falar sobre a torcida do Flamengo

Com uma atuação decisiva dentro de campo e o apoio massivo vindo das arquibancadas, o…

13 horas ago

A declaração de Matheus Gonçalves após o título do Flamengo contra o Barcelona

A trajetória de Matheus Gonçalves nas categorias de base do Flamengo chegou ao fim com…

13 horas ago