São Paulo

Discurso de Lucas Moura para os jogadores do São Paulo chama a atenção

O São Paulo garantiu sua vaga na semifinal do Campeonato Paulista ao vencer o Novorizontino por 1 a 0, no Morumbis. O gol da classificação foi marcado por Calleri, que recebeu assistência de Lucas Moura no segundo tempo. Com o resultado, a equipe enfrentará o Palmeiras na próxima fase do torneio, em confronto que promete ser decisivo.

O jogo não foi fácil para os comandados de Luis Zubeldía. O primeiro tempo apresentou dificuldades para o Tricolor, que encontrou forte marcação do adversário e não conseguiu finalizar a gol. No entanto, a postura da equipe mudou na segunda etapa, culminando na jogada do gol que envolveu Oscar, Lucas e Calleri.

A influência de Lucas Moura nos bastidores

Além de contribuir dentro de campo, Lucas Moura desempenhou um papel fundamental nos bastidores. O meia de 32 anos foi um dos principais motivadores da equipe antes e depois da partida. No vestiário, o camisa 7 fez um discurso forte, destacando a importância da união do grupo e a força do apoio da torcida no estádio.

“É decisão, não tem margem para erro, rapaziada. Erramos o que tínhamos de errar, tropeçamos o que tínhamos de tropeçar, agora acabou. É decisão agora. 55 mil pessoas aqui pela gente, porque eles amam isso aqui (bate no escudo) e porque eles acreditam na gente. Então vamos fazer por merecer a classificação aqui”, declarou Lucas antes da bola rolar.

Após a vitória, o jogador voltou a falar com o elenco e reforçou sua confiança na conquista do título estadual.

“Parabenizar todo mundo, jogo difícil demais, o time soube jogar, foi sólido, consistente. Mais um passo, descansar durante a semana, preparar bem. A gente sabe que tem um clássico pela frente, mas eu acredito para caramba nesse grupo aqui. Acredito muito que a gente vai conseguir chegar nessa final e que a gente vai ser campeão. E todo mundo aqui tem que acreditar”, afirmou o camisa 7.

Reclamações contra a arbitragem e próximos desafios

Durante a partida, a arbitragem gerou insatisfação no São Paulo. O Novorizontino cometeu muitas faltas ao longo do jogo, mas recebeu poucas advertências. O técnico Luis Zubeldía chegou a demonstrar irritação com a condução da árbitra Edina Alves e foi advertido com um cartão amarelo ao reclamar no intervalo.

Agora, o São Paulo se prepara para enfrentar o Palmeiras na semifinal, no Allianz Parque. Caso avance, o Tricolor pode ter pela frente Corinthians ou Santos na final do Paulistão.

Henrique Machado

Recent Posts

Filipe Luís terá que superar 4 desfalques para o jogo entre Atlético-MG x Flamengo

A dois dias do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo segue sem a…

2 horas ago

CBF retira dois jogadores do Flamengo da lista de convocados

O Flamengo solicitou e obteve a desconvocação dos zagueiros Iago e João Victor da Seleção…

3 horas ago

Grêmio tenta contratar jogador de clube europeu

O interesse do Grêmio em repatriar Arthur Melo reacendeu uma pauta antiga entre torcedores e…

3 horas ago

Marcos Braz compra possível rival do Flamengo no Rio de Janeiro

A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…

3 horas ago

A declaração de Mauro Cezar direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…

3 horas ago

A declaração de Jorge Carrascal direcionada a De Arrascaeta, do Flamengo

A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo gerou muita expectativa, e logo começaram os rumores…

4 horas ago