São Paulo

Federação Paulista acaba com argumento do São Paulo

A definição das semifinais do Campeonato Paulista gerou um novo capítulo de polêmicas entre Palmeiras e São Paulo. O confronto, marcado para segunda-feira (10) às 21h45 (horário de Brasília), no Allianz Parque, foi alvo de contestação do São Paulo, que desejava disputar a partida no sábado (8). No entanto, a Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou a transmissão em TV aberta e desmentiu o principal argumento do clube tricolor para se opor à decisão.

A Mudança de Data e o Boicote Tricolor

A alteração da data ocorreu porque o Allianz Parque estará ocupado com um show da banda “The Offspring” no sábado. Antecipando-se ao São Paulo, o Palmeiras solicitou à FPF que o jogo fosse agendado para segunda-feira, pedido que foi aceito pela entidade. Insatisfeito, o Tricolor decidiu boicotar a reunião virtual que definiu o calendário da fase decisiva do Paulistão.

O Posicionamento da FPF

Um dos principais argumentos do São Paulo para se opor à segunda-feira era a suposta falta de transmissão na TV aberta, além da defesa de que sábado e domingo seriam “dias nobres do futebol”. No entanto, Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, garantiu que todos os detentores de direitos, incluindo a Record, transmitiriam a partida. Dessa forma, a federação desfez a justificativa apresentada pela diretoria tricolor.

Histórico de Polêmicas Entre os Clubes

A disputa extracampo entre Palmeiras e São Paulo não é novidade. Em 2022, a final do Campeonato Paulista também foi motivo de divergência. Na ocasião, o Palmeiras queria disputar a decisão em um sábado, mas o São Paulo insistiu para que fosse no domingo.

Outro ponto de atrito recente foi o gramado sintético do Allianz Parque. Em 2024, jogadores do São Paulo manifestaram descontentamento com a superfície, e o técnico Luis Zubeldía optou por preservar atletas como Lucas Moura e Oscar devido ao desgaste.

O Impacto Para Outros Clubes

O Corinthians também foi afetado pela definição das datas, mas aceitou jogar com um tempo de descanso reduzido. Com uma sequência intensa de partidas pelo Campeonato Paulista e pela fase preliminar da Libertadores, o clube já havia se preparado para confrontos em quartas e domingos, sem registrar queixas formais.

Com a questão resolvida, a semifinal entre Palmeiras e São Paulo está confirmada para segunda-feira (10), com transmissão assegurada pela TV aberta. Resta agora aguardar se o futebol será o destaque do clássico ou se os bastidores continuarão roubando a cena.

Henrique Machado

Recent Posts

Final contra o PSG pode marcar despedida de atacante do Flamengo

O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…

1 hora ago

Flamengo vai disputar final contra Vasco ou o Corinthians em 2026

Campeão brasileiro de 2025, o Flamengo já projeta o início de sua temporada em 2026…

2 horas ago

PSG pode ficar sem três titulares contra o Flamengo

Com expectativa de grande público no Catar, a final da Copa Intercontinental entre Flamengo e…

2 horas ago

Atacante do Flamengo é desejado por dois clubes da Europa

Com vínculo firmado até junho de 2029, o atacante Gonzalo Plata está no centro das…

2 horas ago

Dorival cita Filipe Luís, do Flamengo, após classificação do Corinthians

A chegada do Corinthians à decisão da Copa do Brasil reacendeu debates sobre o tratamento…

3 horas ago

Fifa toma decisão envolvendo partida entre Flamengo e PSG; entenda

Após garantir vaga na decisão do Mundial de Clubes, o Flamengo se prepara para enfrentar…

3 horas ago