Estádio do MorumBis na final da Copa do Brasil de 2023 (Foto: Reprodução/São Paulo)
O São Paulo venceu o Novorizontino por 1 a 0 no Morumbis, com gol de Calleri, e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Paulista. O Tricolor enfrentará o Palmeiras, que teve a segunda melhor campanha da competição e, por isso, será o mandante da partida decisiva. No entanto, a definição da data do clássico gerou discussão nos bastidores e pressão da torcida organizada são-paulina sobre a diretoria do clube.
O Palmeiras enfrenta dificuldades para jogar no Allianz Parque no fim de semana devido a um show marcado para o sábado. A turnê mundial da banda The Offspring, que contará com outras atrações, acontece no estádio e compromete o gramado para a realização da semifinal no domingo. Com isso, o Palmeiras deve sugerir a realização do jogo na segunda-feira, dia 10 de março.
Henrique Gomes, conhecido como Baby, presidente da Torcida Independente, principal organizada do São Paulo, usou as redes sociais para cobrar a diretoria tricolor a não aceitar a mudança da data. Ele defendeu que o regulamento da competição seja seguido e afirmou que o clube precisa se posicionar contra a realização do confronto na segunda-feira.
“O papo agora é sério. Alô, Julio Casares, Carlos Belmonte e diretoria do São Paulo Futebol Clube. Tem show sábado no Allianz Parque, não vai dar tempo de eles jogarem no domingo. Então, segunda-feira nem pensar. Esquece. Precisa seguir o regulamento. Não vem com papo de que a televisão que decide, tem que seguir o regulamento”, disse Baby em suas redes sociais.
“Não tem condições de colocar o jogo no Allianz Parque? Vai para Barueri, para Brasília, mas não vai jogar lá não. O São Paulo tem que bater o pé. Não pode aceitar. Tem que jogar sábado ou domingo. Vamos ficar em cima da diretoria a semana inteira. O problema é deles se eles venderam o ‘chiqueiro’ por 30 anos, se o estádio não é deles. O problema é deles. É hora de a diretoria do São Paulo dar uma negativa e não aceitar jogar segunda-feira”, finalizou.
A possibilidade de o Palmeiras mandar o jogo em outro local também foi levantada. Caso o Allianz Parque não esteja disponível no fim de semana, alternativas como a Arena Barueri ou até mesmo estádios fora do estado de São Paulo poderiam ser cogitadas pela diretoria palmeirense.
O clássico entre São Paulo e Palmeiras nesta fase do Paulistão aconteceu pela última vez em 2019. Na ocasião, após dois empates sem gols, o Tricolor levou a melhor nos pênaltis e avançou à decisão.
Além do Choque-Rei, a outra semifinal será entre Corinthians e Santos. A Federação Paulista de Futebol ainda não oficializou as datas e horários das partidas, mas a indefinição sobre o confronto entre São Paulo e Palmeiras segue movimentando os bastidores e gerando debate entre dirigentes e torcedores.
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…