São Paulo

Torcida organizada do São Paulo cobra diretoria do clube

São Paulo garante vaga na semifinal do Paulistão e torcida organizada pressiona diretoria sobre data do clássico contra o Palmeiras

O São Paulo venceu o Novorizontino por 1 a 0 no Morumbis, com gol de Calleri, e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Paulista. O Tricolor enfrentará o Palmeiras, que teve a segunda melhor campanha da competição e, por isso, será o mandante da partida decisiva. No entanto, a definição da data do clássico gerou discussão nos bastidores e pressão da torcida organizada são-paulina sobre a diretoria do clube.

O Palmeiras enfrenta dificuldades para jogar no Allianz Parque no fim de semana devido a um show marcado para o sábado. A turnê mundial da banda The Offspring, que contará com outras atrações, acontece no estádio e compromete o gramado para a realização da semifinal no domingo. Com isso, o Palmeiras deve sugerir a realização do jogo na segunda-feira, dia 10 de março.

Henrique Gomes, conhecido como Baby, presidente da Torcida Independente, principal organizada do São Paulo, usou as redes sociais para cobrar a diretoria tricolor a não aceitar a mudança da data. Ele defendeu que o regulamento da competição seja seguido e afirmou que o clube precisa se posicionar contra a realização do confronto na segunda-feira.

“O papo agora é sério. Alô, Julio Casares, Carlos Belmonte e diretoria do São Paulo Futebol Clube. Tem show sábado no Allianz Parque, não vai dar tempo de eles jogarem no domingo. Então, segunda-feira nem pensar. Esquece. Precisa seguir o regulamento. Não vem com papo de que a televisão que decide, tem que seguir o regulamento”, disse Baby em suas redes sociais.

“Não tem condições de colocar o jogo no Allianz Parque? Vai para Barueri, para Brasília, mas não vai jogar lá não. O São Paulo tem que bater o pé. Não pode aceitar. Tem que jogar sábado ou domingo. Vamos ficar em cima da diretoria a semana inteira. O problema é deles se eles venderam o ‘chiqueiro’ por 30 anos, se o estádio não é deles. O problema é deles. É hora de a diretoria do São Paulo dar uma negativa e não aceitar jogar segunda-feira”, finalizou.

A possibilidade de o Palmeiras mandar o jogo em outro local também foi levantada. Caso o Allianz Parque não esteja disponível no fim de semana, alternativas como a Arena Barueri ou até mesmo estádios fora do estado de São Paulo poderiam ser cogitadas pela diretoria palmeirense.

O clássico entre São Paulo e Palmeiras nesta fase do Paulistão aconteceu pela última vez em 2019. Na ocasião, após dois empates sem gols, o Tricolor levou a melhor nos pênaltis e avançou à decisão.

Além do Choque-Rei, a outra semifinal será entre Corinthians e Santos. A Federação Paulista de Futebol ainda não oficializou as datas e horários das partidas, mas a indefinição sobre o confronto entre São Paulo e Palmeiras segue movimentando os bastidores e gerando debate entre dirigentes e torcedores.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Torcida do Flamengo se revolta com evento que irá acontecer no Maracanã

Flamengo e Fluminense dividem o Maracanã, o que amplia o número de jogos e a…

17 horas ago

Jogador do Flamengo é acusado por jornalista de estar frequentando baladas

Samuel Lino, contratação mais cara da história do Flamengo, voltou ao centro do debate entre…

17 horas ago

Torcida organizada emite carta direcionada a Bap, do Flamengo

A Torcida Jovem do Flamengo divulgou nesta sexta-feira (10) uma carta em apoio a Luiz…

18 horas ago

A declaração de Arrascaeta sobre renovação com o Flamengo

Em meio à Data Fifa de outubro, Giorgian de Arrascaeta afirmou que a renovação com…

18 horas ago

Advogado de Bruno Henrique, do Flamengo, se manifesta após audiência com a Conmebol

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, participou de audiência no Tribunal Disciplinar da Conmebol nesta…

18 horas ago

Jogador do Palmeiras contratado, situação de Samuel Lino e atitude de Wallace Yan: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia no Flamengo passam por três frentes: a base ganhou um reforço…

18 horas ago