Carille apresentado pelo Vasco (Foto: Divulgação)
Após a grande vitória do Vasco por 3 a 0 contra o Nova Iguaçu, o time cruzmaltino se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil, deixando os torcedores animados com a boa atuação da equipe.
Philippe Coutinho foi o grande destaque, marcando dois gols e mostrando toda sua qualidade nos passes. Contudo, o técnico Fábio Carille já está de olho no próximo desafio: o clássico contra o Flamengo, válido pela semifinal do Campeonato Carioca.
Em entrevista, o treinador deu detalhes sobre o que o time precisa corrigir para não repetir os erros da primeira partida, onde o Flamengo venceu por 1 a 0.
Fábio Carille falou sobre a preparação do time para o clássico e os ajustes necessários para que a equipe entre em campo de maneira mais equilibrada.
“A preparação para sábado vai ser mais mental, vamos ter que ter muita sabedoria e dosar a vontade de ganhar. Tivemos uma vontade excessiva e levamos quatro cartões, isso não pode. Sem bola foi muito bom, mas com bola tem que melhorar”, afirmou o treinador.
Vale destacar que o treinador enfatizou a importância de o time controlar a emoção, principalmente em jogos de alta intensidade como esse. Sendo assim, Carille explicou que a preparação do Vasco para o segundo confronto contra o Flamengo vai além das questões táticas, abordando também a parte psicológica da equipe.
Carille ainda revelou que a arma do Vasco para o clássico será a recuperação física e emocional dos jogadores.
“Tem que recuperar bem e potencializar. Se tomar gol tem que seguir. Nos preparamos para não tomar gols, mas o adversário também. Não podemos desmoronar. A preparação a partir de amanhã é mais nesta função (conversa)”, explicou.
Com isso, a equipe deve focar na estabilidade, pois um gol sofrido não pode abalar o time, que precisa manter a calma e buscar a vitória para avançar.
O Vasco entra em campo no próximo sábado (08), às 17h45, no Maracanã, e precisará vencer por dois gols de diferença para seguir na competição. Dessa maneira, o Flamengo, que venceu o primeiro jogo por 1 a 0, tem a vantagem do empate no placar agregado. Por isso, o Cruzmaltino terá de superar os obstáculos e enfrentar o Rubro-Negro com inteligência e foco para buscar a vaga na final do Carioca.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…