Camisa do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Instagram)
Após a vitória do Flamengo sobre o Vasco por 1 a 0 na semifinal do Campeonato Carioca, o ex-técnico do Mengão, Joel Santana, fez declarações contundentes sobre a atuação do time cruz-maltino, gerando repercussão entre os torcedores.
Joel não economizou críticas, especialmente sobre o comportamento do time de São Januário e a escolha do local da partida.
Joel Santana foi direto ao criticar a escolha do Estádio Nilton Santos para o clássico. Para ele, o local não foi adequado para um jogo dessa importância.
“A escolha do campo do Vasco foi, acima de tudo, horrorosa. Um clássico era para dar 60, 70, 80 mil, mas só teve 10 mil pessoas.”, disse o ex-treinador.
Além disso, Joel Santana destacou que o Vasco não conseguiu corresponder ao que era esperado dentro de campo.
“Até criei uma esperança quando começou o jogo. Pensei que o Vasco viria diferente, mas no segundo tempo, meu Deus do céu, voltou à mesmice”.
Apesar da expectativa de um jogo mais equilibrado, o time cruz-maltino não conseguiu responder ao desafio imposto pelo Flamengo, mostrando pouca variação no estilo de jogo no decorrer da partida.
Além das críticas ao estádio, Joel Santana também apontou a falta de intensidade da equipe do Vasco. Segundo ele, o time não demonstrou a força necessária para rivalizar com o Flamengo, especialmente no segundo tempo.
“A torcida do Vasco não foi e nem poderia ir, até porque está muito nítido o clássico entre Vasco e Flamengo”, afirmou, evidenciando a desmotivação visível no desempenho da equipe. Sendo assim, o ex-treinador demonstrou preocupação com a postura do time e com a dificuldade do Vasco em reagir ao desafio.
Com isso, o Vasco terá um grande desafio pela frente para reverter a desvantagem no jogo de volta. Será necessário mais do que uma mudança de postura, mas também ajustes táticos e psicológicos para não ser superado pelo arquirrival, especialmente se quiser lutar pela vaga na final do Carioca.
O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…
Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…
A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…
Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…
Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…
Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…