Camisa do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Instagram)
Após a vitória do Flamengo sobre o Vasco por 1 a 0 na semifinal do Campeonato Carioca, o ex-técnico do Mengão, Joel Santana, fez declarações contundentes sobre a atuação do time cruz-maltino, gerando repercussão entre os torcedores.
Joel não economizou críticas, especialmente sobre o comportamento do time de São Januário e a escolha do local da partida.
Joel Santana foi direto ao criticar a escolha do Estádio Nilton Santos para o clássico. Para ele, o local não foi adequado para um jogo dessa importância.
“A escolha do campo do Vasco foi, acima de tudo, horrorosa. Um clássico era para dar 60, 70, 80 mil, mas só teve 10 mil pessoas.”, disse o ex-treinador.
Além disso, Joel Santana destacou que o Vasco não conseguiu corresponder ao que era esperado dentro de campo.
“Até criei uma esperança quando começou o jogo. Pensei que o Vasco viria diferente, mas no segundo tempo, meu Deus do céu, voltou à mesmice”.
Apesar da expectativa de um jogo mais equilibrado, o time cruz-maltino não conseguiu responder ao desafio imposto pelo Flamengo, mostrando pouca variação no estilo de jogo no decorrer da partida.
Além das críticas ao estádio, Joel Santana também apontou a falta de intensidade da equipe do Vasco. Segundo ele, o time não demonstrou a força necessária para rivalizar com o Flamengo, especialmente no segundo tempo.
“A torcida do Vasco não foi e nem poderia ir, até porque está muito nítido o clássico entre Vasco e Flamengo”, afirmou, evidenciando a desmotivação visível no desempenho da equipe. Sendo assim, o ex-treinador demonstrou preocupação com a postura do time e com a dificuldade do Vasco em reagir ao desafio.
Com isso, o Vasco terá um grande desafio pela frente para reverter a desvantagem no jogo de volta. Será necessário mais do que uma mudança de postura, mas também ajustes táticos e psicológicos para não ser superado pelo arquirrival, especialmente se quiser lutar pela vaga na final do Carioca.
Filipe Luís voltou a viver um momento decisivo à frente do Flamengo. Neste sábado (13),…
Filipe Luís conduzirá o Flamengo a mais uma final internacional. Neste sábado (13), no Estádio…
Pouco depois da classificação do Flamengo à final do Intercontinental, o PSG confirmou oficialmente, por…
Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, voltou a ser destaque dentro e fora de campo. Neste…
A vaga na final do Mundial Intercontinental rendeu mais do que prestígio ao Flamengo. Com…
O Flamengo confirmou sua superioridade técnica e garantiu presença na final do Mundial Intercontinental da…