Vasco

Jornalista detona Pedrinho após eliminação do Vasco: “não soube aceitar…”

Após mais uma eliminação para o Flamengo no Campeonato Carioca, o Vasco se vê em um momento delicado, com a equipe acumulando a terceira derrota seguida para o Rubro-Negro. 

O Cruzmaltino, que terminou o estadual em quarto lugar, agora se concentra nas competições nacionais, mas a derrota deixou muitas críticas, principalmente em relação à postura de seu presidente, Pedrinho.

A crítica de Renato Maurício Prado a Pedrinho

Vale destacar que, após a eliminação, o jornalista Renato Maurício Prado não poupou Pedrinho em suas críticas. Segundo RMP, o presidente do Vasco não soube lidar com a derrota e, em vez de reconhecer a superioridade do Flamengo, preferiu buscar culpados externos, como o VAR e as mudanças de local da partida. 

“Pedrinho não vive um bom momento. Depois de desperdiçar a grande arrecadação que poderia ter conseguido no primeiro jogo ao optar por realizá-lo no gramado sintético, o dirigente vascaíno também não soube aceitar a derrota no segundo duelo”, afirmou Renato Maurício Prado.

Além disso, o jornalista ressaltou que o Flamengo foi amplamente superior durante os dois jogos da semifinal. 

“Se no confronto realizado no campo artificial o Flamengo já havia sido superior e vencido com mérito, no Maracanã o domínio foi ainda mais evidente”, comentou, lembrando que a vitória rubro-negra poderia ter sido ainda mais elástica.

O desempenho do Vasco e os erros de Pedrinho

Com isso, fica claro que, apesar de o Vasco ter aberto o placar, a equipe nunca teve controle real da partida. 

“O empate rubro-negro aconteceu naturalmente, assim como a virada na etapa final, quando o Flamengo criou inúmeras chances para ampliar, enquanto o Vasco encontrava dificuldades até para trocar passes”, completou o jornalista.

Sendo assim, as críticas à postura de Pedrinho, tanto no campo quanto fora dele, mostram que o Vasco precisa se reerguer rapidamente, concentrando-se agora nas competições nacionais.

O futuro do Vasco nas competições nacionais

Dessa maneira, o Vasco agora olha para o Campeonato Brasileiro, onde fará sua estreia no dia 30 de março, contra o Santos, em São Januário. Além disso, a equipe também disputa a Copa Sul-Americana, com seus adversários sendo conhecidos em breve. 

Com isso, o time deve focar em melhorar seu desempenho e corrigir os erros cometidos no Carioca para evitar mais críticas no futuro.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

A declaração de Rafael após São Paulo x Alianza Lima

O São Paulo deu um passo importante rumo à classificação para as oitavas de final…

3 minutos ago

Manchester City quer tirar brasileiro do Real Madrid

O futuro de Rodrygo no futebol europeu ganhou um novo capítulo, e o destino pode…

13 minutos ago

Ex-São Paulo faz alerta ao time do Flamengo na Libertadores

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (07) para um duelo que pode mudar os…

18 minutos ago

Augusto Melo impede chegada de reforços ao Corinthians

O Corinthians decidiu suspender, por tempo indeterminado, qualquer movimentação funcional em seus departamentos. A medida,…

23 minutos ago

Histórico! São Paulo quebra três recordes de uma vez na Libertadores

O São Paulo segue deixando sua marca na Copa Libertadores. Nesta terça-feira (6), a equipe…

28 minutos ago

Ele voltou após dois meses parado, mas não agradou à torcida do Santos

Após um longo período sem começar entre os titulares, Luan Peres voltou a ganhar uma…

33 minutos ago