Marcos Antônio com a camisa do São Paulo em 2024 (Foto: Reprodução/São Paulo)
O volante Marcos Antônio vem ganhando mais espaço no São Paulo após a grave lesão de Pablo Maia, que deverá retornar aos gramados apenas no segundo semestre. Desta maneira, o jogador tenta aproveitar ao máximo as chances para convencer o Tricolor de compra-lo de forma definitiva.
Marcos Antônio chegou em julho do ano passado ao clube, por empréstimo de uma temporada junto à Lazio, da Itália. Na época, Pablo Maia também estava fora por lesão e Alisson também era desfalque. Porém, Antônio recebeu poucas chances em 2024 e Luis Zubeldía optava por Luiz Gustavo e Damián Bobadilla como a dupla titular.
Em 2024, Marcos Antônio disputou 14 jogos com a camisa do São Paulo, sendo 10 como titular e totalizou 851 minutos em campo. Em 2025, Marcos ganhou um pouco mais de espaço, mas ainda era reserva com as voltas de Pablo Maia e Alisson, que estavam recuperados de lesões. No entanto, Pablo se machucou na última rodada da primeira fase do Paulistão, precisou passar por cirurgia e agora só volta no segundo semestre.
O que ainda ajudou Marcos Antônio a ganhar espaço na equipe foi a ausência de Luiz Gustavo, que havia se machucado ainda na pré-temporada da equipe, realizada nos Estados Unidos. Na vitória por 3 a 1 sobre o São Bernardo (partida em que Pablo se machucou), Marcos foi titular, mas na vaga de Alisson. Bobadilla entrou no lugar de Pablo durante o jogo.
O desempenho de Marcos Antônio nos treinos e nas partidas em que esteve em campo agradou Zubeldía. Nas quartas de final contra o Novorizontino, Marcos fez dupla com Alisson, o que deve se repetir nesta segunda-feira, na semifinal contra o Palmeiras.
Após Pablo Maia sofrer nova lesão, a diretoria do São Paulo foi atrás do volante Thiago Mendes, atualmente no Al-Rayyan, do Catar, e que soma passagem pelo Tricolor paulista. No entanto, as negociações não avançaram.
Agora, Marcos Antônio tenta agarrar todas as oportunidades que tiver para convencer o São Paulo a negociar com a Lazio sua permanência de forma definitiva. Para ter o jogador, o clube precisaria desembolsar 4,2 milhões de euros (R$ 25,3 milhões na cotação atual). A aquisição, nesta caso, seria parcelada durante as três temporadas de contrato (do meio de 2025 ao meio de 2027).
A tentativa do Flamengo de erguer um estádio próprio vive um momento crítico. Uma reunião…
Desde a saída de Jorge Jesus, o Flamengo tem convivido com uma cobrança constante por…
Com uma sequência de partidas decisivas pela frente, o Flamengo tem adotado uma estratégia cuidadosa…
O Flamengo vive um momento de forte exigência no calendário, com uma sequência intensa de…
O projeto do estádio próprio do Flamengo voltou ao centro das discussões internas do clube…
O Flamengo atravessa uma fase decisiva da temporada, e o departamento médico tem sido peça-chave…