Marcos Antônio com a camisa do São Paulo em 2024 (Foto: Reprodução/São Paulo)
O volante Marcos Antônio vem ganhando mais espaço no São Paulo após a grave lesão de Pablo Maia, que deverá retornar aos gramados apenas no segundo semestre. Desta maneira, o jogador tenta aproveitar ao máximo as chances para convencer o Tricolor de compra-lo de forma definitiva.
Marcos Antônio chegou em julho do ano passado ao clube, por empréstimo de uma temporada junto à Lazio, da Itália. Na época, Pablo Maia também estava fora por lesão e Alisson também era desfalque. Porém, Antônio recebeu poucas chances em 2024 e Luis Zubeldía optava por Luiz Gustavo e Damián Bobadilla como a dupla titular.
Em 2024, Marcos Antônio disputou 14 jogos com a camisa do São Paulo, sendo 10 como titular e totalizou 851 minutos em campo. Em 2025, Marcos ganhou um pouco mais de espaço, mas ainda era reserva com as voltas de Pablo Maia e Alisson, que estavam recuperados de lesões. No entanto, Pablo se machucou na última rodada da primeira fase do Paulistão, precisou passar por cirurgia e agora só volta no segundo semestre.
O que ainda ajudou Marcos Antônio a ganhar espaço na equipe foi a ausência de Luiz Gustavo, que havia se machucado ainda na pré-temporada da equipe, realizada nos Estados Unidos. Na vitória por 3 a 1 sobre o São Bernardo (partida em que Pablo se machucou), Marcos foi titular, mas na vaga de Alisson. Bobadilla entrou no lugar de Pablo durante o jogo.
O desempenho de Marcos Antônio nos treinos e nas partidas em que esteve em campo agradou Zubeldía. Nas quartas de final contra o Novorizontino, Marcos fez dupla com Alisson, o que deve se repetir nesta segunda-feira, na semifinal contra o Palmeiras.
Após Pablo Maia sofrer nova lesão, a diretoria do São Paulo foi atrás do volante Thiago Mendes, atualmente no Al-Rayyan, do Catar, e que soma passagem pelo Tricolor paulista. No entanto, as negociações não avançaram.
Agora, Marcos Antônio tenta agarrar todas as oportunidades que tiver para convencer o São Paulo a negociar com a Lazio sua permanência de forma definitiva. Para ter o jogador, o clube precisaria desembolsar 4,2 milhões de euros (R$ 25,3 milhões na cotação atual). A aquisição, nesta caso, seria parcelada durante as três temporadas de contrato (do meio de 2025 ao meio de 2027).
Depois de ambos estrearem com vitórias por 2x0 em seus respectivos confrontos, Chelsea e Flamengo…
O meia Bernardo Silva, do Manchester City, analisou o potencial dos times brasileiros que estão…
O desempenho do Flamengo dentro de campo garantiu a vitória na estreia do Mundial de…
O Flamengo iniciou sua trajetória no Mundial de Clubes com uma vitória convincente sobre o…
A situação de Gerson no Flamengo permanece incerta, principalmente por conta de um impasse financeiro…
A atuação do Palmeiras na estreia da Copa do Mundo de Clubes chamou atenção. Apesar…