Vasco

Vasco: atualização sobre a renovação de Payet

O Vasco da Gama começa o ano com desafios financeiros e algumas questões importantes para resolver, e uma delas envolve a situação de Dimitri Payet. O jogador francês tem contrato com o clube até o dia 5 de maio, e as negociações para sua renovação, que pareciam promissoras, esfriaram ao longo do tempo. 

Com isso, Payet caminha para seus últimos meses com a camisa cruzmaltina, após um início de temporada marcado por incertezas.

Primeiros sinais de renovação esfriam

Inicialmente, o desejo da diretoria era garantir Payet por mais tempo, ao menos até o fim de 2025. A ideia era diluir o salário do atleta ao longo dos meses extras de contrato, aliviando o fluxo de caixa do clube e, ao mesmo tempo, mantendo uma referência técnica no elenco. 

O francês, com um salário de aproximadamente R$ 1,5 milhão mensais, parecia ser um pilar importante para a temporada. No entanto, com o passar dos meses e a falta de propostas concretas, o assunto acabou ficando de lado.

Austeridade financeira do Vasco pesa na decisão

O desempenho de Payet em campo também pesou na decisão do Vasco. Até agora, o jogador disputou 12 jogos, sendo dois como titular, e sua única contribuição direta para o time foi uma assistência para Rayan na vitória sobre o União de Rondonópolis, pela Copa do Brasil. 

Dessa maneira, a baixa produção técnica, somada aos custos elevados, fez a diretoria repensar a possibilidade de renovação.

Além disso, o momento financeiro do clube não ajuda. O Vasco passou a viver sob regime de recuperação judicial, o que impõe uma austeridade nos gastos. Sendo assim, a avaliação da gestão é que o alto custo de Payet não justifica o baixo retorno técnico que ele tem apresentado. Isso porque o clube precisa focar em soluções mais viáveis para o futuro.

O futuro de Payet no Vasco

Aos 37 anos, Payet tem 70 jogos disputados pelo Vasco, com sete gols e 11 assistências. No entanto, com o atual cenário, o futuro do jogador no clube parece cada vez mais incerto. Com isso, é provável que ele termine a temporada como uma das últimas peças do elenco a deixar o clube, especialmente se o rendimento continuar aquém do esperado.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Sundowns X Fluminense palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 25/06

Os times brasileiros podem fazer história na Copa do Mundo de Clubes da FIFA e…

3 horas ago

Apesar da classificação, Danilo cobra time do Flamengo

Com a classificação garantida na liderança do Grupo D da Copa do Mundo de Clubes,…

11 horas ago

Alex Sandro é sincero ao falar sobre Flamengo x Bayer na Copa do Mundo; veja vídeo

Já classificado para as oitavas de final do Mundial de Clubes, o Flamengo encerrou a…

11 horas ago

Neuer é sincero ao falar sobre o Flamengo

Com a definição do confronto entre Flamengo e Bayern de Munique pelas oitavas de final…

11 horas ago

Isso foi o que BAP falou sobre Flamengo x Bayern de Munique

A definição do adversário do Flamengo nas oitavas de final da Copa do Mundo de…

11 horas ago

A declaração de Wesley sobre deixar o Flamengo e jogar na Europa

O lateral-direito Wesley, atualmente peça fundamental no Flamengo, tornou-se alvo de especulações no mercado europeu…

11 horas ago