Casares, presidente do São Paulo, durante entrevista para a ESPN (Foto: Reprodução/ESPN)
A eliminação do São Paulo no Campeonato Paulista veio acompanhada de uma forte polêmica. A derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, na semifinal, foi marcada por um pênalti contestado pelos tricolores, gerando revolta na diretoria do clube.
O presidente Julio Casares não poupou críticas à arbitragem e questionou a ausência do VAR na decisão do lance.
O lance decisivo aconteceu nos acréscimos do primeiro tempo, quando Rafael saiu jogando errado e Vitor Roque caiu após dividida com Arboleda. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza assinalou pênalti sem consultar o VAR, causando indignação nos são-paulinos. Raphael Veiga converteu a cobrança e garantiu a vitória palmeirense.
Após o jogo, Casares fez questão de criticar a arbitragem e alfinetar a Federação Paulista de Futebol. “
VAR esteve presente aqui hoje? O São Paulo nunca chamou de Paulistinha, mas essa foi uma arbitragem pequena, que fica nos anais da história”, disparou.
Além disso, o presidente reforçou que o erro foi evidente e amplamente discutido nas transmissões esportivas.
“Tem erros e erros. O de hoje foi clamoroso. Se ouvir todas as transmissões, foi clamoroso. Estamos aqui com tranquilidade, porque fizemos um bom jogo. Vamos para o sorteio da Libertadores e continuar o trabalho.”, finalizou.
Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, também demonstrou indignação e cobrou a divulgação do áudio do VAR. “A fala do presidente é perfeita. A pergunta que a gente quer fazer é: o VAR estava aí? Se estava, o que falaram para o árbitro? Porque não é possível nem chamar o árbitro para olhar.”, declarou Belmonte.
Além disso, Belmonte destacou que a tecnologia deveria corrigir esse tipo de equívoco. “Houve um erro. Um erro do árbitro acontece, jogo é difícil de apitar. Eu não admito erro do VAR, porque ele tem uma tela de TV, está assistindo pela televisão. Como todo mundo que estava transmitindo e disse que não foi pênalti. O árbitro erra, o VAR é incompetente.”
Os destaques do dia passam por três frentes: nos bastidores do Flamengo, a possibilidade de…
Na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols pela 26ª…
No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro),…
O Flamengo convocou reunião do Conselho Deliberativo para terça-feira (07 de outubro), às 18 horas…
O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na quinta-feira (02…
Na quinta-feira (02 de outubro), Bruno Henrique e Gabigol repetiram a comemoração da “fusão” no…