São Paulo

Craque Neto detona goleiro Rafael, do São Paulo

O Palmeiras garantiu sua vaga na final do Campeonato Paulista ao vencer o São Paulo por 1 a 0 na segunda-feira (10 de março), no Allianz Parque. O gol da vitória foi marcado por Raphael Veiga, em cobrança de pênalti nos acréscimos do primeiro tempo. A jogada decisiva gerou grande repercussão devido ao erro na saída de bola do goleiro Rafael, do São Paulo, que originou o lance da penalidade.

A equipe tricolor teve um bom desempenho na primeira etapa, controlando a posse de bola e ditando o ritmo do jogo. No entanto, a falta de efetividade no ataque impediu que transformasse o volume de jogo em gols. O Palmeiras, por sua vez, aproveitou as falhas do adversário e, com uma marcação eficiente, conseguiu garantir o resultado.

Neto critica duramente Rafael

A eliminação do São Paulo gerou muitas críticas, principalmente ao goleiro Rafael. O ex-jogador e atual comentarista da Band, Craque Neto, não poupou palavras ao falar sobre a atuação do arqueiro no programa “Donos da Bola”. Segundo ele, a decisão de Rafael de tocar a bola para Arboleda, mesmo sem estar bem posicionado, foi determinante para a derrota do São Paulo.

“Esse Rafael, goleiro do São Paulo… Você (Rafael) é uma ‘teta’, irmão! Se você pegar uma criança e jogar ela pro alto, ela cai (no chão). Porque você tem que jogar a bola ali, cara? Chuta a bola para frente. Você é um goleiro muito medíocre”, disparou Neto durante o programa.

Lances polêmicos e decisivos

O lance que originou o gol da vitória palmeirense aconteceu após uma saída errada de Rafael, que entregou a bola para Arboleda em uma posição desconfortável. O zagueiro equatoriano não conseguiu dominar a bola e acabou cometendo falta em Vitor Roque dentro da área. O árbitro marcou pênalti e, após revisão do VAR, confirmou a decisão.

Neto também comentou sobre a inteligência de Vitor Roque no lance, destacando a experiência do atacante em forçar o contato e induzir a arbitragem.

“Aí vem o Vitor Roque, vê que não vai pegar a bola, tem espaço para jogar, e aí ele bate na perna do Arboleda. Ele (Roque) foi malandro. Ele cai antes de bater na perna, de uma maneira inteligente, monstruosa, o Vitor Roque. Aí ele cava o pênalti, o árbitro entra na dele e também o VAR”, analisou o ex-jogador.

Henrique Machado

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

1 dia ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

1 dia ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

1 dia ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

1 dia ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

1 dia ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

1 dia ago