Philippe Coutinho durante apresentação ao Vasco da Gama em São Januário (Foto: Reprodução/Vasco)
A eliminação do Vasco da Gama no Campeonato Carioca de 2025, após a derrota para o Flamengo no Maracanã, trouxe um cenário de expectativa e preocupação para o torcedor cruzmaltino.
A partida, que terminou com o ponto final na competição estadual, ficou marcada não apenas pela derrota, mas também por uma lesão que preocupou a todos: Philippe Coutinho saiu de campo no segundo tempo, deixando os vascaínos apreensivos.
O susto foi grande, já que Coutinho teve de deixar o campo antes do fim da partida devido a dores musculares. O diagnóstico, de acordo com o ex-vice-presidente médico do clube, PC Andrade, é de uma lesão de grau zero, o que significa que, apesar do desconforto, o jogador deve ficar fora por cerca de 30 dias.
O prazo estimado de recuperação permite que Coutinho retorne aos treinos logo após o período recomendado, embora haja risco de perder a estreia do Vasco no Campeonato Brasileiro contra o Santos, marcada para o dia 30 de março.
Sendo assim, a boa notícia para a torcida do Vasco é que a recuperação do craque não deve ser longa e, ao que tudo indica, o camisa 11 estará disponível para muitos confrontos ao longo da temporada. Portanto, a expectativa de sua recuperação é positiva.
Vale destacar que, até o momento, Philippe Coutinho tem sido um dos principais nomes do Vasco em 2025, com 4 gols marcados em 10 jogos disputados, sendo duas dessas conquistas no Campeonato Carioca e outras duas na Copa do Brasil.
Com isso, o jogador tem sido essencial nas vitórias da equipe, embora ainda exista uma certa cobrança por parte de parte da torcida, que espera ainda mais de seu principal craque.
Por isso, o apoio da torcida será fundamental na recuperação do atleta, já que atletas de sua qualidade são difíceis de encontrar no mercado. Dessa maneira, a presença da torcida no estádio e o incentivo constante podem ajudar Coutinho a voltar ainda mais motivado e em forma para a sequência da temporada.
Com o fim do Campeonato Carioca, o Vasco agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde o time terá de superar o desempenho abaixo das expectativas na última temporada.
A estreia, contra o Santos em São Januário, será uma oportunidade para o time e Coutinho mostrarem sua força na competição nacional e começar a luta por resultados mais consistentes.
Nesta segunda-feira (5), o Atlético-MG enfrentou o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em jogo válido…
Após quatro meses afastado dos gramados por conta de uma lesão, Bruno Tubarão fez sua…
O Bahia conquistou um triunfo importante diante do Botafogo, por 1 a 0, pela sétima…
O Campeonato Brasileiro de 2025 atingiu uma marca significativa de instabilidade técnica: seis treinadores foram…
A partida entre Ceará e Vitória, realizada no sábado (3), no Estádio Presidente Vargas, marcou…
A saída de Trent Alexander-Arnold do Liverpool gerou grande repercussão entre os torcedores, sobretudo pela…