Vasco

Vasco terá 5 desfalques para a estreia do Brasileirão

Com a eliminação na semifinal do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama segue trabalhando internamente para adequar o elenco para a estreia do Brasileirão. Um dos objetivos do departamento de futebol é a recuperação de cinco jogadores que podem desfalcar a equipe na estreia da competição.

No dia 30 de março, o Vasco da Gama recebe o Santos pela abertura do torneio nacional, em São Januário. Até lá, alguns jogadores têm preocupado a comissão técnica, que tenta recuperá-los para estar à disposição de Fábio Carille na estreia da competição.

A equipe segue trabalhando no aprimoramento físico e tático. A intenção é que os atletas tenham assimilado o máximo das ideias do treinador e que tenham adquirido um condicionamento físico de excelência para suportar a alta exigência da temporada.

Nesse ínterim, cinco jogadores têm recebido atenção especial do departamento médico. Adson, Coutinho, David, Estrella e Tchê Tchê estão machucados e correm contra o tempo para reforçarem a equipe. Apesar da expectativa, o clube não divulga nenhum prazo de recuperação deles.

O último a entrar na lista dos lesionados foi Philippe Coutinho. O camisa 11 saiu de campo na segunda etapa do jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca na derrota para o Flamengo e foi diagnosticado com um edema no músculo adutor da coxa direita. A situação não é considerada grave e pode ser que ele se recupere a tempo do jogo contra o Santos.

Em setembro do ano passado, Adson sofreu uma fratura na tíbia e precisou passar por uma cirurgia, ficando fora de combate desde então. É esperado que ele fique à disposição para trabalhar com o grupo nos próximos dias, a fim de ganhar ritmo e condicionamento.

Estrella surgiu muito bem na temporada passada sob o comando ainda de Rafael Paiva mas sofreu uma grave lesão, precisando passar também por cirurgia. Ele está em fase avançada de recondicionamento físico e faz alguns trabalhos com bola com a equipe.

Uma das principais contratações dessa temporada, o meio-campista Tchê Tchê encaixou bem no esquema de Fábio Carille, mas sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito no clássico contra o Botafogo. Ele segue se recuperando e há a expectativa de que evolua ao ponto de poder jogar contra o Peixe.

Embora os outros jogadores carreguem a esperança de poderem jogar contra o Santos, David é o único desfalque certo. O atacante rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo em setembro do ano passado, passou por cirurgia e precisará de mais tempo para se recuperar completamente. Apesar de todo o processo ser visto com bastante otimismo, ele deve retornar apenas no meio do ano.

Marco Menezes

Recent Posts

A declaração de Danilo, do Flamengo, direcionada a Thiago Silva

Após uma breve passagem pelo futebol brasileiro, Thiago Silva decidiu encerrar sua segunda etapa no…

7 minutos ago

Jornalista cita planos B e C do Flamengo diante de impasse com Filipe Luís

A continuidade de Filipe Luís como técnico do Flamengo ainda está indefinida. Apesar da intenção…

15 horas ago

Ídolo do Botafogo revela motivo para desacordo em negociação com o Flamengo

Mesmo com o interesse declarado do Flamengo, a transferência de Luiz Henrique para o clube…

21 horas ago

Flamengo avança em construção do estádio após parecer favorável; entenda

O Flamengo avançou mais uma etapa no projeto de construção de seu estádio próprio. Isso…

22 horas ago

Torcedor do PSG gera irritação em botafoguenses após comentário sobre Flamengo

Um comentário feito por um torcedor do Paris Saint-Germain nas redes sociais reacendeu a rivalidade…

23 horas ago

Neymar coloca Flamengo em ranking pessoal da temporada 2025

Durante participação no BSOP ONE Neymar Jr., em São Paulo, Neymar relembrou momentos marcantes de…

24 horas ago