Vasco

Vasco terá 5 desfalques para a estreia do Brasileirão

Com a eliminação na semifinal do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama segue trabalhando internamente para adequar o elenco para a estreia do Brasileirão. Um dos objetivos do departamento de futebol é a recuperação de cinco jogadores que podem desfalcar a equipe na estreia da competição.

No dia 30 de março, o Vasco da Gama recebe o Santos pela abertura do torneio nacional, em São Januário. Até lá, alguns jogadores têm preocupado a comissão técnica, que tenta recuperá-los para estar à disposição de Fábio Carille na estreia da competição.

A equipe segue trabalhando no aprimoramento físico e tático. A intenção é que os atletas tenham assimilado o máximo das ideias do treinador e que tenham adquirido um condicionamento físico de excelência para suportar a alta exigência da temporada.

Nesse ínterim, cinco jogadores têm recebido atenção especial do departamento médico. Adson, Coutinho, David, Estrella e Tchê Tchê estão machucados e correm contra o tempo para reforçarem a equipe. Apesar da expectativa, o clube não divulga nenhum prazo de recuperação deles.

O último a entrar na lista dos lesionados foi Philippe Coutinho. O camisa 11 saiu de campo na segunda etapa do jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca na derrota para o Flamengo e foi diagnosticado com um edema no músculo adutor da coxa direita. A situação não é considerada grave e pode ser que ele se recupere a tempo do jogo contra o Santos.

Em setembro do ano passado, Adson sofreu uma fratura na tíbia e precisou passar por uma cirurgia, ficando fora de combate desde então. É esperado que ele fique à disposição para trabalhar com o grupo nos próximos dias, a fim de ganhar ritmo e condicionamento.

Estrella surgiu muito bem na temporada passada sob o comando ainda de Rafael Paiva mas sofreu uma grave lesão, precisando passar também por cirurgia. Ele está em fase avançada de recondicionamento físico e faz alguns trabalhos com bola com a equipe.

Uma das principais contratações dessa temporada, o meio-campista Tchê Tchê encaixou bem no esquema de Fábio Carille, mas sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito no clássico contra o Botafogo. Ele segue se recuperando e há a expectativa de que evolua ao ponto de poder jogar contra o Peixe.

Embora os outros jogadores carreguem a esperança de poderem jogar contra o Santos, David é o único desfalque certo. O atacante rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo em setembro do ano passado, passou por cirurgia e precisará de mais tempo para se recuperar completamente. Apesar de todo o processo ser visto com bastante otimismo, ele deve retornar apenas no meio do ano.

Marco Menezes

Recent Posts

CBF promove alterações em partidas do Flamengo pelo Brasileirão; veja como ficou

A CBF confirmou, nesta semana, mudanças na tabela do Campeonato Brasileiro envolvendo Palmeiras, Flamengo e…

2 horas ago

Matheus Gonçalves, ex-Flamengo, marca na Champions e recebe o prêmio de melhor em campo

O meia-atacante Matheus Gonçalves, revelado pelo Flamengo, vive fase destacada no futebol asiático. Nesta semana,…

2 horas ago

Lateral do Flamengo está entre os melhores do Brasileirão

Com a saída de Wesley para a Roma, o Flamengo buscou uma reposição imediata para…

3 horas ago

Luxemburgo x Casagrande: Rossi na Seleção Brasileira vira debate entre comentaristas

A possibilidade de naturalização do goleiro argentino Agustín Rossi, do Flamengo, para defender a Seleção…

3 horas ago

Flamengo e São Paulo contam com desfalques importantes

São Paulo e Flamengo entram em campo nesta quarta-feira (5), às 21h30, pela 32ª rodada…

3 horas ago

Flamengo avalia contratação de zagueiro europeu para 2026

O Flamengo trata como uma das prioridades para próxima temporada a contratação de um zagueiro…

3 horas ago