Vasco

Vasco encaminha a saída de dois jogadores

A janela de transferências se aproxima e o Vasco pode perder dois jogadores importantes do seu elenco. O América Mineiro demonstrou interesse em reforçar seu time com o atacante Jean David e o zagueiro Manuel Capasso. 

Contudo, até o momento, as negociações ainda não avançaram. Em meio a esse cenário, o clima entre os clubes não é o melhor, devido a uma pendência judicial envolvendo o empréstimo do atacante Figueiredo.

Novos rumos para Jean David e Capasso

Jean David, que teve uma passagem de destaque no futebol mexicano, não conseguiu se firmar no Vasco e viu seu espaço no elenco diminuir consideravelmente. Com poucas oportunidades e em um momento de redefinição para o clube, a sua saída parece cada vez mais provável. 

A diretoria vascaína, portanto, está disposta a negociá-lo caso chegue uma proposta interessante. Isso porque, com o time em busca de reforços e um elenco mais competitivo, o atacante pode não ter mais espaço.

Além disso, Manuel Capasso, defensor argentino que chegou com grandes expectativas em 2023, também pode deixar São Januário. O zagueiro não teve o desempenho esperado e, após ser emprestado ao Olimpia, do Paraguai, na última temporada, volta à lista de jogadores negociáveis. 

Vale destacar que o desejo inicial da diretoria era que Capasso se tornasse uma peça-chave na defesa, mas as atuações abaixo da média fizeram com que o jogador fosse descartado para os planos do clube.

A situação judicial e o impacto nas negociações

A situação judicial entre os clubes é um obstáculo que não pode ser ignorado. O Vasco entrou na Justiça contra o América-MG por descumprimento do contrato envolvendo o empréstimo de Figueiredo. 

O clube carioca exige uma compensação de R$ 1,3 milhão após o Coelho vender o jogador para o exterior sem avisá-lo previamente. Com isso, as negociações entre os clubes podem ser afetadas até que a questão judicial seja resolvida.

O futuro de Jean David e Capasso no mercado

Sendo assim, o futuro de Jean David e Capasso depende não só de uma possível negociação com o América-MG, mas também da definição da situação judicial entre os clubes. 

O Vasco, recém-eliminado do Campeonato Carioca, segue monitorando o mercado para ajustar o elenco de acordo com as necessidades do técnico Fábio Carille.

Por isso, as movimentações no mercado de transferências prometem ser intensas nos próximos dias.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Imprensa da Europa menospreza o Flamengo

Com uma das maiores goleadas do torneio até agora, o Bayern de Munique atropelou o…

20 minutos ago

Ele foi campeão pelo Flamengo em 2019 e agora pode assinar com time de BH

O América-MG segue ativo no mercado em busca de reforços e voltou suas atenções para…

50 minutos ago

Rafinha é sincero ao falar sobre Arrascaeta, do Flamengo

A proximidade do duelo entre Flamengo e Bayern de Munique, marcado para domingo (29), às…

1 hora ago

A declaração de Léo Ortiz, do Flamengo, envolvendo Harry Kane, do Bayern

Léo Ortiz vive um momento de protagonismo no Flamengo durante a disputa da Copa do…

2 horas ago

Diego Alves é sincero ao falar sobre Flamengo x Bayern de Munique

Aposentado dos gramados, mas ainda acompanhando de perto o Flamengo, o ex-goleiro Diego Alves comentou…

2 horas ago

A declaração de Allan sobre deixar o Flamengo

O volante Allan, titular no empate do Flamengo em 1 a 1 com o LAFC…

4 horas ago