Vasco

A declaração de Nuno Moreira, do Vasco, sobre o Rio de Janeiro

Nuno Moreira tem apenas dois jogos com a camisa do Vasco, mas seu impacto já é evidente. O atacante português, contratado para reforçar o elenco na temporada, deu uma assistência contra o Nova Iguaçu e marcou um gol no clássico diante do Flamengo, consolidando-se como titular na ponta esquerda sob o comando de Fábio Carille. O técnico tem elogiado o desempenho do jogador, que vem se entrosando rapidamente com o time.

Em entrevista à VascoTV, divulgada neste sábado, Nuno Moreira falou sobre sua adaptação ao Rio de Janeiro. Ele chegou à cidade acompanhado da namorada, Inês Afonso, e tem aproveitado os momentos de folga para conhecer os pontos turísticos e explorar a gastronomia local. O atacante, no entanto, destacou a necessidade de se adaptar ao clima carioca.

“Está sendo bom. Tenho aproveitado as folgas para conhecer a cidade, tenho que tomar cuidado com o calor, mas já fui a muitos restaurantes, fui a Ipanema, fui à Barra da Tijuca. Eu e minha namorada temos que conhecer o Centro do Rio de Janeiro também, é um lugar que é bom para se visitar”, afirmou.

Apesar de já ter vestido a camisa do Vasco em partidas no Nilton Santos e no Maracanã, Nuno Moreira ainda não jogou em São Januário. O português esteve no estádio apenas como espectador, acompanhando a vitória sobre o Botafogo no camarote, e se mostrou ansioso para estrear na casa vascaína.

“O jogo em São Januário foi quando pude perceber melhor o que é a torcida. Foi um grande jogo contra o Botafogo, quero muito jogar lá. Estou muito ansioso”, declarou o atacante.

O início promissor de Nuno Moreira é visto como um alívio para o Vasco, que sofreu com problemas nas pontas ao longo da última temporada, especialmente após as lesões de Adson e David. Mesmo com poucos treinos, o jogador demonstrou um rápido entrosamento com a equipe, principalmente com Philippe Coutinho e Lucas Piton.

“Estou a integrar bem com o time. Temos grandes jogadores, isso facilita a minha integração. Jogar com Piton, Coutinho… Nos primeiros treinos já tinha sentido que iria me dar bem, fico feliz que nos jogos também tudo tenha saído da melhor forma”, revelou.

O técnico Fábio Carille já destacou a importância de Nuno Moreira dentro do esquema tático do Vasco. O treinador apontou que o estilo de jogo do atacante contribui diretamente para o desempenho de Philippe Coutinho, principal referência técnica da equipe. Na estreia do português, contra o Nova Iguaçu, Coutinho teve uma de suas melhores atuações desde o retorno ao clube.

A rápida adaptação de Nuno Moreira acontece em um momento chave da temporada. O Vasco se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro e estreia na competição no dia 30 de março, contra o Santos, em São Januário. Até lá, a equipe realizará treinamentos e jogos amistosos no CT Moacyr Barbosa para ajustar a equipe.

“Depois que o campeonato começar, não teremos tanto tempo livre para treinar, então é a hora de criar os alicerces da equipe, as formas de defender e atacar. Será importante para ganharmos a melhor forma física para atacar o campeonato da melhor maneira”, completou Nuno.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Filipe Luís fala sobre “lições do Mundial” para última decisão do Flamengo em 2025

Filipe Luís voltou a viver um momento decisivo à frente do Flamengo. Neste sábado (13),…

23 horas ago

A declaração de Filipe Luís após ida do Flamengo à final: “Acabamos vencendo com um…”

Filipe Luís conduzirá o Flamengo a mais uma final internacional. Neste sábado (13), no Estádio…

1 dia ago

Perfil do PSG divulga final contra o Flamengo, pelo Mundial Intercontinental

Pouco depois da classificação do Flamengo à final do Intercontinental, o PSG confirmou oficialmente, por…

1 dia ago

Autor do gol, Léo Pereira tem torcida especial no Catar

Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, voltou a ser destaque dentro e fora de campo. Neste…

1 dia ago

Mundial Intercontinental: quanto o Flamengo lucrou com a vitória sobre o Pyramids?

A vaga na final do Mundial Intercontinental rendeu mais do que prestígio ao Flamengo. Com…

1 dia ago

Não perca as contas! Flamengo é campeão da Taça Challenger após vitória sobre o Pyramids

O Flamengo confirmou sua superioridade técnica e garantiu presença na final do Mundial Intercontinental da…

1 dia ago