Zico em ensaio fotográfico na Gávea (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O Flamengo conquistou mais um título estadual neste domingo (16 de março), ao empatar em 0 a 0 com o Fluminense no Maracanã e garantir o Campeonato Carioca de 2025. O Rubro-Negro havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, resultado que lhe permitiu administrar a vantagem na segunda partida e conquistar sua 39ª taça estadual.
A taça do Carioca deste ano tem um gostinho ainda mais especial para o Flamengo, visto que foi batizada com o nome de Arthur Antunes Coimbra o maior ídolo da história do clube. O Zico foi o responsável por entregar a taça aos jogadores, e no momento em questão, uma atitude impressionante chamou a atenção.
Com total humildade, Zico reverenciou o trio formado por Arrascaeta, Bruno Henrique e Gerson, que comemoram mais um título pelo Mengão. Além disso, o maior da história levantou a taça junto com os jogadores, emocionando todos os rubro-negros.
Comandado por Filipe Luís, o Flamengo mostrou segurança ao longo do duelo, especialmente no primeiro tempo, quando criou as melhores oportunidades. Gonzalo Plata quase abriu o placar após um erro do goleiro Fábio, mas não conseguiu concluir a jogada com sucesso. Apesar da tentativa de pressão do Fluminense, o time rubro-negro soube controlar as ações e seguiu fiel à sua estratégia.
No segundo tempo, o Fluminense precisando da vitória, avançou mais ao ataque, enquanto o Flamengo apostava nos contra-ataques para definir a partida. Nos minutos finais, o jogo ficou movimentado, e o Rubro-Negro chegou a balançar as redes duas vezes. No entanto, os gols de Gonzalo Plata e Michael foram anulados pela arbitragem, um por falta e outro por impedimento.
O empate sem gols foi suficiente para a equipe rubro-negra levantar mais um troféu, consolidando sua supremacia no estado. Esse foi o terceiro título do Flamengo na temporada, que anteriormente já havia conquistado a Supercopa Rei em cima do Botafogo.
Com a conquista do estadual, o Flamengo volta agora suas atenções para o Brasileirão, onde enfrentará o Internacional na estreia, no dia 29 de março, às 21 horas (horário de Brasília).
A disputa entre Flamengo e Palmeiras, marcada para domingo (19), às 16h (horário de Brasília),…
Após pouco mais de três meses afastado dos gramados, Michael voltou a vestir a camisa…
Depois da goleada por 5 a 1 sobre o Bragantino, na quarta-feira (15 de outubro),…
Nesta quinta-feira (16 de outubro), a disputa por receitas do Brasileirão ganhou novo capítulo. O…
O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 0 na quarta-feira (15 de outubro), no…
Flamengo e Palmeiras, vice-líder e líder do Brasileirão, duelam no domingo (19 de outubro), às…