Internacional

Internacional provoca o Grêmio nas redes sociais

O Internacional conquistou o Campeonato Gaúcho pela 46ª vez neste domingo (16) ao empatar em 1 a 1 com o Grêmio no Beira-Rio, garantindo o título com o placar agregado de 3 a 1. O resultado encerrou um jejum de oito anos sem conquistas no estadual, o maior da história colorada, além de impedir que o rival conquistasse o oitavo título consecutivo.

Após o apito final, os jogadores do Internacional entraram em campo com uma camisa com a frase “ser octa não é para qualquer um” estampada nas costas, uma provocação direta ao Grêmio. O Colorado segue como a única equipe a conquistar oito títulos consecutivos no Campeonato Gaúcho, feito alcançado entre 1969 e 1976.

Além das provocações dentro de campo, a torcida colorada também fez questão de marcar presença nas arquibancadas com um mosaico 3D exibindo a frase “80 anos de paternidade”, uma alusão à vantagem histórica do clube nos confrontos diretos contra o Grêmio.

A rivalidade seguiu para as redes sociais, onde o Internacional publicou mensagens provocativas no X (antigo Twitter). Frases como “Não vamos esquecer: essa terra tem patrão” e “Ninguém vai salvar” foram utilizadas para celebrar a conquista e provocar os torcedores gremistas.

Dentro de campo, o Internacional abriu o placar aos 11 minutos do segundo tempo. Em cobrança de falta de longa distância, Enner Valencia acertou um chute preciso no ângulo esquerdo de Tiago Volpi, fazendo explodir a torcida no Beira-Rio. O Grêmio reagiu pouco depois, empatando o jogo com Wagner Leonardo, que aproveitou cobrança de falta de Lucas Esteves para cabecear firme para as redes.

Nos minutos finais, o Internacional controlou a partida, administrando a vantagem construída na vitória por 2 a 0 no jogo de ida. O Grêmio tentou pressionar, mas não conseguiu alterar o placar. Nos acréscimos, uma confusão entre os jogadores resultou nas expulsões de Aguirre, pelo Internacional, e Dodi, pelo Grêmio.

Com o fim do estadual, as equipes voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Internacional estreia no sábado (20), às 21h, contra o Flamengo no Maracanã, enquanto o Grêmio recebe o Atlético-MG no mesmo dia, às 18h30.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

1 dia ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

1 dia ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

1 dia ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

1 dia ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

1 dia ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

1 dia ago