Camisa do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Instagram)
O meia Caio Eduardo atualmente defende as cores do Al Ittihad Kalba, da primeira divisão dos Emirados Árabes, e vive um grande momento, sendo um dos principais destaques da equipe. Aos 21 anos de idade, Caio relembra algumas dificuldades que enfrentou e falou que o futebol e o Vasco, seu ex-clube, o ajudaram em sua carreira e seu futuro.
“Os moradores lá da comunidade diziam que eu não ia passar dos 18 anos. Eu lembro de uma vez em que uma mulher falou para mim dessa forma: “você não vai passar dos 18”. Durante a minha infância, na cabeça de todo mundo e até na minha mesmo, eu não ia ser jogador, eu ia ser outra coisa. Eu falava que ia seguir o caminho do meu pai. O Vasco mudou a minha vida, eu sempre falo isso. Ele mudou totalmente a minha vida”, iniciou.
Com 18 anos de idade, Caio deixou o Vasco de forma gratuita devido a desentendimentos contratuais. O jogador buscava um salário melhor, mas as ofertas do clube não o convenceram. Segundo ele, além do interesse do Vasco em mantê-lo, o Botafogo também demonstrou interesse em contratá-lo. No entanto, como a proposta salarial era similar à do time de São Januário, Caio optou por tentar a sorte fora do Brasil. Ele saiu do Vasco no final de 2021, antes da transformação do clube em SAF (Sociedade Anônima do Futebol).
“Eu nem imaginava jogar nos Emirados. Quando eu estava no Vasco, meu objetivo era jogar no profissional para torcida saber quem era o Caio, mas as coisas mudaram de repente. Na época, minha família dependia de mim e eu precisava mudar de vida. Naquele período, o Vasco não estava bem financeiramente. Não tinha uma diretoria como tem hoje. E, por isso, eu esperei o contrato terminar e saí”, falou o jogador, que completou:
“Para eles, eu saí como um mercenário, mas eu voltaria para demonstrar meu futebol e contar minha história. A torcida precisa saber que não foi da forma como eles imaginaram. E imagina eu voltar e jogar com o Coutinho?”, acrescentou.
Nesta temporada, Caio soma um gol e duas assistências com a camisa do Al Ittihad Kalba. Em 2024, o jogador enfrentou o Emirates, ex-time de Iniesta, pela UAE Pro League. Para ele, esse foi um um dos momentos mais marcantes que já viveu no futebol.
“Era um cara que eu só via no videogame, só jogava com ele. Eu até pensei que fosse conseguir roubar a bola fácil dele por estar velho, mas não, ele parece que pensa cinco segundos antes de você, saía da marcação muito rápido. Foi uma experiência incrível”, finalizou Caio Eduardo.
Os destaques do dia no Flamengo passam por três frentes: a crescente movimentação de mercado…
Após o 0 a 0 com o Fluminense no Allianz Parque, no sábado (22 de…
A movimentação de mercado em torno de Iago, zagueiro de 20 anos do Flamengo, ganhou…
A Conmebol escalou o argentino Darío Humberto Herrera para apitar a final da Libertadores entre…
O Flamengo publicou nota oficial nesta sexta-feira (21 de novembro) para desmentir boatos sobre a…
O atacante Bruno Henrique realizou exames na quinta-feira (20 de novembro), após sentir dores na…