Pablo Vegetti em ação pelo Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)
Milton Mendes defendeu que Vegetti vá para o banco de reservas quando ele não estiver rendendo dentro de campo. O ex-treinador do Vasco da Gama defendeu que o papel de liderança do centroavante não mudará mesmo que ele não esteja entre os titulares.
Nos Clássicos dos Milhões das semifinais do Campeonato Carioca, a falta de mobilidade de Vegetti e a pouca contribuição no jogo coletivo fez a torcida e a imprensa especializada a discutir a titularidade do argentino. O ex-treinador do Vasco, Milton Mendes, também opinou sobre a situação.
Em entrevista ao Expresso 1923, no Youtube, o comandante declarou que é necessário implantar um sistema meritocrático para definir quem vai para o jogo ou não.
“Meritocracia. É melhor que o outro, vai. O jogador tem que render. Tem que render durante a semana e tem que render durante o jogo e ele tem que dar a sua cota parte perante o grupo”, iniciou.
Milton Mendes rasgou elogios a Vegetti e o papel de liderança dele. Para o treinador, não é porque o atacante não estará entre os titulares que ele não continuará a ser líder da equipe.
“O Vegetti é um excelente jogador. É um líder. Mas porque o líder tem que jogar sempre? O líder joga quando ele rende. Quando ele não rende, ele vai ser líder no banco. Ele vai continuar sendo líder”, continuou.
Para fortalecer o argumento, o comandante ainda citou Nenê, que teve um impacto de liderança muito grande no Vasco e que acabou indo para o banco de reservas.
“O Nenê foi para o banco e o Nenê era tão líder quanto Coutinho, Vegetti, Payet. O Payet já foi para o banco. O cara para ser toda semana escalado, ele tem que trabalhar durante a semana forte para jogar no domingo. Não é porque ele fez um bom jogo no domingo que ele está preparado para o outro”, finalizou.
O Palmeiras está em fase de observação e planejamento para a sequência da temporada, sobretudo…
O Real Madrid já iniciou movimentos estratégicos visando a próxima temporada. A diretoria do clube…
Com um olho na Sul-Americana e outro no Campeonato Brasileiro, o Fluminense está prestes a…
O zagueiro Kaique Rocha deve ser um dos nomes a deixar o Internacional na próxima…
O árbitro Ramon Abatti Abel foi oficialmente denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)…
O Botafogo entra em campo nesta terça-feira (06), às 19h (de Brasília), diante do Carabobo,…