São Paulo

Vídeo: a declaração de Júlio Casares sobre o grupo da Libertadores

O São Paulo já conhece seus adversários na fase de grupos da Libertadores 2024. O sorteio realizado na última segunda-feira (17) colocou o Tricolor Paulista no Grupo D, ao lado de Libertad (Paraguai), Talleres (Argentina) e Alianza Lima (Peru). 

O desafio inicial será contra o Talleres, em solo argentino, marcado para os dias 1º, 2 ou 3 de abril. A expectativa é alta, mas a logística do grupo traz alívio ao clube, que agora se prepara para mais uma jornada difícil na competição continental.

Alívio com a logística, mas desafios à vista

O sorteio foi visto com alívio pela diretoria, principalmente no que diz respeito à logística das viagens, que serão menos desgastantes e com trajetos sem grandes altitudes. 

“A parte logística ficou melhor, mas são todos jogos difíceis. O Libertad tem feito bons jogos, o Talleres está sempre no nosso caminho. Não tem jogo fácil”, afirmou o presidente do São Paulo, Julio Casares. 

Ele ainda ressaltou que, embora o aspecto logístico tenha sido positivo, os adversários não serão fáceis de superar. “Comemoramos um pouco a logística, mas acredito que sejam jogos difíceis”, completou.

O retrospecto do São Paulo contra o Talleres, adversário que já tem sido um desafio nas edições anteriores da Libertadores, não ajuda a tranquilizar os torcedores. Para Casares, a chave será o respeito aos oponentes, independentemente do grupo. 

“Quem sabe agora não conseguimos quebrar essa escrita de não ir bem em Córdoba?”, afirmou, refletindo sobre a dificuldade histórica contra os argentinos.

Preparação e competitividade como fatores decisivos

Além da questão logística, Casares fez questão de destacar a importância de o time estar completamente preparado para os desafios da competição. 

“A torcida, a condição do estádio, a pressão, isso faz muita diferença na Libertadores. O São Paulo tem que encarar com muito respeito qualquer adversário e muita determinação. O que vai decretar o sucesso é a competitividade”, afirmou o presidente, que acredita que o elenco precisa ser competitivo para alcançar o sucesso.

Vale destacar que, além da Libertadores, o São Paulo terá um calendário apertado, com Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil em paralelo. “Um elenco bem preparado para a maratona será fundamental”, concluiu Casares. 

Dessa maneira, o Tricolor terá que manter o foco e a determinação em todos os jogos para garantir uma boa campanha na competição.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Bruno Henrique é punido pela Conmebol

A Comissão Disciplinar da Conmebol puniu Bruno Henrique, do Flamengo, após julgamento nesta segunda-feira (13…

18 minutos ago

A declaração de Jorginho, do Flamengo, envolvendo Cristiano Ronaldo e Messi

Nesta segunda-feira (13 de outubro), Jorginho, meio-campista do Flamengo, concedeu entrevista ao portal UOL e…

2 horas ago

Cria do Flamengo vira herói com gol em noite histórica

O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…

2 horas ago

Disputa entre Flamengo e LIBRA ganha mais um personagem; entenda

O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…

3 horas ago

Atitude de Wallace Yan, futuro do Maracanã e crias do Ninho brilham na Europa: as últimas notícias do Flamengo

Principais do dia: o Flamengo intensificou o suporte psicológico ao jovem Wallace Yan após a…

3 horas ago

Jorginho, do Flamengo, é sincero sobre a arbitragem brasileira

Após quase duas décadas na Europa, Jorginho vive a readaptação ao Brasil no Flamengo. Em…

3 horas ago