São Paulo

Vídeo: a declaração de Júlio Casares sobre o grupo da Libertadores

O São Paulo já conhece seus adversários na fase de grupos da Libertadores 2024. O sorteio realizado na última segunda-feira (17) colocou o Tricolor Paulista no Grupo D, ao lado de Libertad (Paraguai), Talleres (Argentina) e Alianza Lima (Peru). 

O desafio inicial será contra o Talleres, em solo argentino, marcado para os dias 1º, 2 ou 3 de abril. A expectativa é alta, mas a logística do grupo traz alívio ao clube, que agora se prepara para mais uma jornada difícil na competição continental.

Alívio com a logística, mas desafios à vista

O sorteio foi visto com alívio pela diretoria, principalmente no que diz respeito à logística das viagens, que serão menos desgastantes e com trajetos sem grandes altitudes. 

“A parte logística ficou melhor, mas são todos jogos difíceis. O Libertad tem feito bons jogos, o Talleres está sempre no nosso caminho. Não tem jogo fácil”, afirmou o presidente do São Paulo, Julio Casares. 

Ele ainda ressaltou que, embora o aspecto logístico tenha sido positivo, os adversários não serão fáceis de superar. “Comemoramos um pouco a logística, mas acredito que sejam jogos difíceis”, completou.

O retrospecto do São Paulo contra o Talleres, adversário que já tem sido um desafio nas edições anteriores da Libertadores, não ajuda a tranquilizar os torcedores. Para Casares, a chave será o respeito aos oponentes, independentemente do grupo. 

“Quem sabe agora não conseguimos quebrar essa escrita de não ir bem em Córdoba?”, afirmou, refletindo sobre a dificuldade histórica contra os argentinos.

Preparação e competitividade como fatores decisivos

Além da questão logística, Casares fez questão de destacar a importância de o time estar completamente preparado para os desafios da competição. 

“A torcida, a condição do estádio, a pressão, isso faz muita diferença na Libertadores. O São Paulo tem que encarar com muito respeito qualquer adversário e muita determinação. O que vai decretar o sucesso é a competitividade”, afirmou o presidente, que acredita que o elenco precisa ser competitivo para alcançar o sucesso.

Vale destacar que, além da Libertadores, o São Paulo terá um calendário apertado, com Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil em paralelo. “Um elenco bem preparado para a maratona será fundamental”, concluiu Casares. 

Dessa maneira, o Tricolor terá que manter o foco e a determinação em todos os jogos para garantir uma boa campanha na competição.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Ídolo do Palmeiras revela que teve conversa para assinar com o Flamengo

A trajetória de Felipe Melo no futebol profissional começou no Flamengo, clube onde foi revelado…

9 horas ago

Flamengo: Léo Pereira entra na mira de clube do exterior

O zagueiro Léo Pereira, titular do Flamengo nas conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato…

10 horas ago

Clube da Europa tem interesse em Léo Ortiz, do Flamengo

Apesar do vínculo recente com o Flamengo, o zagueiro Léo Ortiz passou a ser alvo…

10 horas ago

Adeus? Samuel Lino, do Flamengo, é desejado por clube da Europa

Contratado no meio da temporada de 2025, Samuel Lino se tornou a transferência mais cara…

10 horas ago

Carrascal, do Flamengo, entra na mira de três clubes da Europa

Contratado em 2024 após passagem pelo futebol russo, o meio-campista Carrascal se firmou como peça…

10 horas ago

Atacante do Flamengo é vendido para clube do exterior

Com vínculo com o Flamengo desde 2017, quando foi contratado ainda nas categorias de base…

10 horas ago