Vasco

Vasco vai disputar amistoso neste final de semana

O Vasco da Gama segue sua preparação para o Campeonato Brasileiro com mais um jogo-treino agendado para este sábado, contra o Boavista, no CT Moacyr Barbosa. Essa será a segunda atividade do clube após a eliminação no Campeonato Carioca, quando o time foi derrotado pelo Flamengo nas semifinais. No último sábado, o Cruz-Maltino venceu o Maricá por 4 a 2, com gols de Rayan, Sforza, Souza e Paulinho, e agora busca um novo teste para seguir ajustando a equipe antes da estreia no Brasileirão.

O planejamento inicial da diretoria vascaína era enfrentar adversários mais fortes para intensificar a preparação. No entanto, as tentativas de negociar com clubes como Botafogo e Guarani não tiveram êxito. Como resultado, o Boavista, time da cidade de Saquarema, foi escolhido para ser o próximo adversário no jogo-treino. A equipe de Saquarema, apesar de ser considerada uma opção mais acessível, tem jogadores com boa experiência no futebol carioca, o que pode oferecer um desafio interessante para o time de Fábio Carille.

Com a vitória sobre o Maricá, o Vasco mostrou uma boa resposta do elenco, destacando-se no ataque com gols de jogadores como Rayan e os volantes Sforza, Souza e Paulinho. Essa partida foi a primeira desde a eliminação no Campeonato Carioca, o que gerou ainda mais expectativa para o desempenho do time no Brasileirão.

O foco agora está na estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 20 de abril, contra o Santos, em São Januário. Esse será o primeiro desafio oficial do clube na competição, e a expectativa é alta, considerando a reformulação da equipe e a chegada de novos nomes, além da necessidade de iniciar o torneio com uma boa atuação. Mas, antes disso, o Vasco também terá o compromisso de estreia na Copa Sul-Americana, em 2 de abril, quando enfrentará o Melgar, no Peru, pela primeira rodada da fase de grupos.

O Boavista, que será o adversário do jogo-treino deste sábado, tem alguns nomes conhecidos no futebol carioca. O goleiro Diego Loureiro e o meia Raí, revelados pelo Botafogo, e o meia Erick Flores, formado no Flamengo, são alguns dos jogadores que podem fazer diferença na partida. Além deles, o zagueiro Anderson Conceição, ex-Vasco, o lateral-esquerdo Mascarenhas e os atacantes Matheus Alessandro e Marcos Paulo, crias do Fluminense, também estão no elenco do time de Saquarema. A presença desses jogadores pode tornar o duelo interessante e um bom parâmetro para a equipe de Carille.

Enquanto o Vasco segue sua preparação, o tempo até a estreia no Brasileirão será importante para ajustar a equipe, principalmente com relação ao entrosamento e à dinâmica de jogo. O teste contra o Boavista é mais uma etapa desse processo, visando o início de uma temporada desafiadora e de recuperação para o time de São Januário.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Zagueiro do Flamengo é monitorado por clube da Europa

A movimentação de mercado em torno de Iago, zagueiro de 20 anos do Flamengo, ganhou…

2 horas ago

Árbitro da final da Libertadores entre Flamengo x Palmeiras é definido

A Conmebol escalou o argentino Darío Humberto Herrera para apitar a final da Libertadores entre…

2 horas ago

Flamengo emite nota oficial envolvendo futuro de Filipe Luís

O Flamengo publicou nota oficial nesta sexta-feira (21 de novembro) para desmentir boatos sobre a…

3 horas ago

Preocupa? Veja o resultado do exame de Bruno Henrique, do Flamengo

O atacante Bruno Henrique realizou exames na quinta-feira (20 de novembro), após sentir dores na…

3 horas ago

Contratação milionária do Flamengo tem futuro em risco no clube

A condição física de Nicolás de la Cruz voltou a preocupar o Flamengo em 2025…

3 horas ago

Três jogadores do Flamengo estão na mira do Atlético-MG para 2026, segundo portal

O Atlético-MG já iniciou movimentações para reforçar seu elenco visando a temporada de 2026. Com…

3 horas ago