Atlético-MG

A declaração de Gabriel Menino sobre a saída de Deyverson do Atlético-MG

Gabriel Menino, volante do Atlético, comentou sobre a possível saída de seu amigo Deyverson, atacante que está sendo cobiçado pelo Fortaleza. Os dois foram companheiros no Palmeiras e, desde o início de 2025, se reencontraram no Galo, fortalecendo ainda mais a amizade. No entanto, o futuro de Deyverson no Atlético está em jogo devido ao interesse do clube nordestino, que ofereceu um contrato de três anos para o atacante.

Gabriel, que foi um dos destaques do jogo-treino contra o time sub-20 do Coimbra Porto no sábado (22), comentou sobre a situação do companheiro e expressou seu desejo pessoal: “Queria que ele ficasse. Ele é um cara que decide jogo e vai nos ajudar muito durante o ano”, disse o volante.

Deyverson, de 33 anos, tem contrato com o Atlético até o fim de 2025, e seu nome passou a ser especulado no mercado após a proposta do Fortaleza, que busca reforçar seu ataque. Gabriel Menino, que foi titular ao lado de Deyverson na vitória por 4 a 0 no jogo-treino, destacou a maturidade do atacante, lembrando que ele tem plena consciência de suas escolhas profissionais.

“Ele tem que viver a vida dele, ver o que é melhor para ele, porque ele já tem 33 anos, então ele já é um homem, sabe bem como lidar com tudo”, afirmou o volante, reconhecendo a importância de Deyverson para o elenco.

O diretor de futebol do Atlético, Victor Bagy, se pronunciou sobre a situação na quinta-feira (20/3) e enfatizou o desejo do clube de manter Deyverson. Bagy declarou que, apesar do interesse do Fortaleza, o Atlético se manteria tranquilo na negociação e tinha um “gatilho contratual” que poderia até mesmo renovar o vínculo do atacante antes do fim do ano, caso fosse do interesse das partes.

O dirigente destacou a importância de Deyverson para o clube, especialmente pelo protagonismo que o jogador teve na campanha do Galo na final da Libertadores de 2024, quando marcou quatro gols decisivos. “Foi um jogador que nos colocou em uma final de Libertadores”, disse Bagy, reafirmando o carinho e a atenção que o centroavante merece.

Deyverson chegou ao Atlético em agosto de 2024, com a contratação oficializada após sua passagem pelo futebol europeu. Desde então, ele se tornou um nome importante no elenco, marcando oito gols e registrando duas assistências em 33 partidas.

No entanto, nesta temporada, o centroavante perdeu o posto de titular para outros jogadores, como Rony, Cuello e Hulk, o que tem gerado especulações sobre seu futuro. O Galo ainda tenta manter Deyverson no elenco, mas a proposta do Fortaleza coloca um novo desafio para a diretoria alvinegra, que busca equilibrar os interesses do clube e as escolhas do jogador.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Vídeo: Berrío é sincero ao falar sobre Carrascal, do Flamengo

A contratação de Jorge Carrascal pelo Flamengo movimentou os bastidores do futebol sul-americano. E quem…

2 horas ago

Fluminense faz proposta a atacante que interessou ao Inter, diz jornalista

O Fluminense deu um passo importante no mercado da bola e busca reforçar seu ataque…

2 horas ago

Treinador comenta interesse do Palmeiras em Marcel Ruiz, do Toluca

A movimentação do Palmeiras no mercado segue intensa após a venda de Richard Ríos ao…

3 horas ago

Corinthians terá reunião para definir futuro de Gustavo Henrique

O Corinthians agendou para a próxima semana, no dia 13 de agosto, uma reunião crucial…

3 horas ago

Ex-jogador do Botafogo segue na mira do Corinthians

A busca por reforços ofensivos ganhou ritmo no Corinthians nos últimos dias. Com o setor…

4 horas ago

Atlético-MG emite nota oficial e confirma transferência

O Atlético-MG oficializou nesta terça-feira (6) a saída do zagueiro Rômulo, de 21 anos, para…

4 horas ago