João Victor em ação pelo Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)
João Victor, a segunda contratação mais cara da história do Vasco, se prepara para um duelo de alto nível contra Neymar na estreia do Campeonato Brasileiro. O zagueiro, que será responsável por marcar o astro do Santos, revelou estar pronto para esse grande desafio. Em entrevista exclusiva ao Lance!, ele falou sobre a comparação com Dedé, o ícone da zaga do Vasco, e a difícil tarefa de anular Neymar.
“Estou preparado para ser o novo Dedé e anular o Neymar. O Dedé foi um grande jogador, um dos melhores para mim. Infelizmente, teve muitas lesões, mas é uma referência. Para o Neymar falar que ele foi um dos caras mais difíceis de jogar contra, isso diz muito. Dedé jogou contra grandes atacantes, e eu tenho muito a aprender para chegar no nível dele. Mas meu objetivo é me tornar um grande zagueiro e fazer história no Vasco”, afirmou João Victor, destacando a importância do ex-jogador do Vasco em sua carreira.
Sobre o confronto com Neymar, o defensor sabe da dificuldade da missão. “Anular o Neymar é complicado. Vai ser necessário estar bem taticamente. Vai depender de todos nós. Para neutralizá-lo, provavelmente teremos que fazer uma marcação individual. Não sei qual vai ser a estratégia, mas sabemos que ele é um jogador diferente, e vai ter uma atenção especial para não deixar ele jogar”, completou.
João Victor também comentou sobre o trabalho do técnico Fábio Carille, que vem ajustando a equipe para a estreia no Campeonato Brasileiro. Até sábado (22), o Vasco realizou dois jogos-treino e venceu ambos. O zagueiro explicou que, mesmo com pouco foco específico no Santos até o momento, a equipe está aprimorando aspectos que não estavam funcionando bem no Campeonato Carioca, como a saída de bola e opções ofensivas.
“Contra o Santos, o tema ainda não foi muito debatido, mas temos tempo para treinar. Estamos melhorando a saída de bola e as opções de ataque. Na semana decisiva, vamos focar nos pontos positivos e negativos do Santos para neutralizá-los e fazer uma grande partida”, explicou o jogador.
Sobre a evolução da equipe sob o comando de Carille, João Victor elogiou o trabalho do treinador, especialmente nas últimas semanas, em que a equipe teve mais tempo para treinar.
“A avaliação é positiva. Antes, o time não tinha muito tempo para treinar por causa dos jogos. Nessas duas ou três semanas, houve uma grande evolução. Os jogadores estão se entrosando melhor, conhecendo o que cada um prefere, se é a bola no pé ou no fundo. As coisas estão melhorando muito. O trabalho do Carille é muito gratificante. Ele me subiu para o profissional, sou muito grato a ele. Ele gosta de trabalhar a parte defensiva, algo que eu tenho a aprender, e tento tirar o máximo para evoluir cada vez mais”, concluiu João Victor.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…