De La Cruz ao lado de Arrascaeta no banco de reservas do Uruguai (Foto: Simon Stacpoole/Offside/Offside via Getty Images)
O Uruguai sofreu dois desfalques importantes para o jogo contra a Bolívia, válido pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) anunciou, neste sábado, o corte dos meio-campistas Giorgian de Arrascaeta e Nico de la Cruz, ambos jogadores do Flamengo. A equipe uruguaia, portanto, não contará com os atletas no confronto em El Alto, na próxima terça-feira.
Arrascaeta, titular no jogo contra a Argentina, sentiu dores na coxa direita durante a partida. O jogador, substituído por De La Cruz aos 41 minutos do primeiro tempo, passou por exames que confirmaram a lesão, consequentemente, ocasionando seu corte.
Antes do início da partida, o camisa 10 do Flamengo já havia relatado desconforto na região, conforme informações do repórter Raphael Sibilla, do “Grupo Globo”. A equipe médica da seleção uruguaia, inclusive, aplicou spray na coxa do jogador momentos antes do jogo, mas o problema persistiu. Arrascaeta, ademais, levou a mão à virilha durante a partida, enquanto aguardava uma cobrança de escanteio.
Diferentemente de Arrascaeta, Nico de la Cruz atuou durante toda a segunda etapa do jogo contra a Argentina e, aparentemente, não apresentou sinais de lesão. A AUF, no entanto, não divulgou o motivo do corte do jogador, gerando especulações sobre sua ausência.
A derrota para a Argentina, por 1 a 0, com gol de Thiago Almada, ampliou a vantagem dos argentinos na liderança das Eliminatórias. O Uruguai, agora, enfrentará a Bolívia sem dois de seus principais jogadores, em um jogo desafiador na altitude de El Alto.
O Flamengo, além de perder Arrascaeta e De La Cruz, teve outros dois jogadores cortados de suas seleções. Gerson, capitão do time carioca, sentiu dores na partida contra a Colômbia e, dessa forma, também foi substituído. Danilo, por sua vez, sofreu o corte antes mesmo da apresentação da delegação brasileira, sendo substituído por Alex Sandro. Wesley e Léo Ortiz, outros jogadores do Flamengo, permanecem com a Seleção Brasileira.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…