Vasco

Philippe Coutinho recebe sondagem do exterior

Philippe Coutinho foi a principal contratação do Vasco na era Pedro Paulo de Oliveira, assumindo o papel de símbolo da nova gestão após a saída da 777 Partners. Apesar da grande expectativa em torno de seu retorno, o camisa 11 ainda não atingiu o nível esperado pela torcida, mas continua despertando interesse de clubes do exterior.

A Agência RTI Esporte apurou que o Monterrey, do México, fez uma sondagem ao estafe do jogador na última semana para obter informações sobre uma possível proposta. Atualmente, Philippe Coutinho pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, e está emprestado ao Vasco até junho de 2025. Mesmo com as críticas sobre seu desempenho, a diretoria vascaína trabalha para ampliar o vínculo por mais uma temporada.

Desde sua chegada ao clube, o jogador tem sido alvo de questionamentos quanto à sua condição física. Ele já foi poupado de algumas partidas devido a problemas musculares e segue um planejamento especial para aprimorar o condicionamento. Em 2025, além do Campeonato Brasileiro, o Vasco tem compromissos pela Copa do Brasil e pela Copa Sul-Americana, o que exige um nível elevado de preparação.

O início da trajetória de Coutinho no Vasco teve momentos turbulentos, especialmente em sua adaptação ao calendário do futebol brasileiro. A sequência intensa de jogos, com pouco tempo de recuperação, levou a comissão técnica a preservá-lo em algumas ocasiões para evitar lesões e desgaste excessivo.

Apesar da sondagem do Monterrey, o jogador não tem intenção de deixar o Vasco. Ele já sinalizou ao seu estafe e ao Aston Villa que deseja permanecer no clube carioca. Além disso, não pretende se afastar da família após 14 anos atuando no exterior, onde passou por clubes na Itália, Espanha, Inglaterra e Catar.

Desde seu retorno ao Vasco, Philippe Coutinho disputou 28 partidas, marcou sete gols e deu uma assistência. No total, acumulou 1601 minutos em campo com a camisa cruzmaltina. Em 2025, atuou em 10 jogos, somando compromissos pelo Campeonato Carioca e pela Copa do Brasil.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Jogador do Flamengo está fora do Mundial após assinar com time da Europa

O Flamengo confirmou mais uma saída de suas categorias de base. O goleiro Caio Barone,…

4 horas ago

Casagrande não descarta demissão de treinador durante pausa do Brasileirão

O São Paulo sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileirão 2025. Na última rodada antes…

4 horas ago

A declaração de Filipe Luís sobre Gerson, do Flamengo: “Nada mudou”

Prestes a estrear na Copa do Mundo de Clubes, Filipe Luís concedeu entrevista coletiva e…

4 horas ago

Torcida rival provoca o Flamengo antes da estreia na Copa do Mundo de Clubes

O Flamengo inicia sua caminhada no Mundial de Clubes nesta segunda-feira (16 de junho), às…

4 horas ago

Flamengo recebe aviso antes de enfrentar o Espérance pelo Mundial

O Flamengo inicia nesta segunda-feira (16 de junho) sua trajetória no Mundial de Clubes enfrentando…

4 horas ago