Danilo pelo Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)
A temporada começou agitada para o Flamengo, e um dos reforços que rapidamente se adaptou ao clube foi o zagueiro Danilo, ex-Juventus. Desde sua chegada, o defensor já conquistou três títulos e mostrou personalidade dentro e fora de campo.
Em entrevista à Flamengo TV, o jogador falou sobre sua experiência no clube, destacando a rápida adaptação e a importância da convivência com todos os profissionais do ambiente rubro-negro.
Ao chegar ao Flamengo, Danilo optou por primeiro entender a dinâmica do clube antes de assumir um papel de liderança. O zagueiro destacou que valoriza a proximidade com todos no ambiente rubro-negro, o que facilitou sua adaptação.
Além disso, o jogador brincou sobre já ter três títulos pelo clube, mesmo com pouco tempo no elenco.
“Estou aproveitando a onda, o pessoal está ganhando e estou no bolo também. As duas primeiras semanas foram mais de observação, para entender a dinâmica do clube. Gosto de saber o nome de todos, desde quem trabalha na cozinha, fisioterapia, acho muito importante essa proximidade e respeito. Me senti muito à vontade e pude ser eu naturalmente. Quero ajudar meus companheiros com trabalho, observações e uma mentalidade que eu aprendi ao longo de todos esses anos”, disse Danilo.
Enquanto se adapta ao clube, Danilo também enfrenta um desafio físico. O zagueiro está se recuperando de uma lesão grau 1 na posterior da coxa direita, o que o tirou das finais do Campeonato Carioca.
Por isso, a atual Data FIFA tem sido importante para acelerar seu tratamento. Sendo assim, o defensor segue em recuperação para estar 100% no início do Brasileirão.
Mesmo sem Danilo, o elenco do Flamengo segue trabalhando para a estreia no Brasileirão. O primeiro desafio será contra o Internacional, no sábado (29), no Maracanã, às 21h. Dessa maneira, a expectativa é que o time inicie a competição com um resultado positivo, buscando manter o embalo das conquistas recentes.
Portanto, Danilo segue sua recuperação, enquanto o Flamengo se prepara para mais uma temporada de grandes desafios.
A Conmebol oficializou a vitória do Fortaleza por 3 a 0 sobre o Colo-Colo, em…
Thiago Silva deu um passo relevante no processo de recuperação de sua lesão na coxa…
O uruguaio Sebastián “Loco” Abreu foi anunciado como novo técnico do Tijuana, equipe mexicana que…
Apesar da renovação contratual recente com o Flamengo, o meio-campista Gerson continua sendo alvo de…
O Botafogo está prestes a concluir a renovação contratual do meia Jefferson Savarino, em uma…
Durante uma reunião do Conselho Deliberativo realizada na terça-feira (29), o Flamengo expôs detalhes sobre…