Vasco

Dirigente do Vasco desabafa sobre a reforma de São Januário

O segundo vice-presidente geral do Vasco da Gama, Renato Brito, atualizou o andamento dos trâmites da reforma de São Januário. O dirigente disse ser empático à angústia do torcedor que quer que ela aconteça o mais rápido possível, mas deixou claro que se trata de uma “obra super complexa” e que “não está vendendo um picolé”.

“Eu entendo a angústia do torcedor do Vasco, mas a gente não está vendendo um picolé ou construindo uma casa de quarto e sala. A gente está vendendo um negócio que vale milhões e construindo um estádio. É uma obra super complexa”, disse.

Uma das batalhas da diretoria administrativa do Cruz-Maltino sob o comando do presidente Pedrinho é dar início à reforma de São Januário. A casa vascaína está próxima de chegar aos cem anos desde a construção e existe a expectativa de que as obras sejam concluídas até a data do aniversário centenário do estádio.

Porém, embora tivesse sido noticiado aos torcedores que a pretensão era começar a reformar o estádio no começo de 2025, os trâmites burocráticos atrapalharam a sequência. Houve uma demora na aprovação da lei que autoriza a venda do potencial construtivo de São Januário e o clube tem trabalhado para constituir a Sociedade de Proposta Específica (SPE).

O contrato está 90% pronto. Com ele concluído, ele vai passar por apreciação pelo Conselho Deliberativo do clube para votação e após isso será feito o registro na junta comercial. A partir disso, a prefeitura do Rio de Janeiro vai transferir o potencial construtivo para que o Vasco possa vendê-lo. 

Renato Brito também informou que o projeto do novo estádio está praticamente pronto e que o clube tem mantido reuniões com o conselho consultivo da prefeitura. A expectativa é de que a licença seja aprovada em meados de junho ou julho.

Além de modernizar São Januário, atendendo os moldes de estádio atuais, buscando um impacto nas receitas do clube, o projeto vislumbra o aumento da capacidade que não ultrapassa os 22 mil torcedores atualmente para um número entre 43 e 57 lugares. 

Marco Menezes

Recent Posts

A publicação de Carrascal após estreia pelo Flamengo

O colombiano Jorge Carrascal vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez na quarta-feira (13…

17 horas ago

A declaração de Arrascaeta direcionada ao Filipe Luís, do Flamengo

O Flamengo vive um momento de decisões importantes dentro e fora de campo. Enquanto disputa…

18 horas ago

Veja a duração do contrato que o Flamengo deve oferecer para Filipe Luís

O Flamengo está em processo de definição sobre o futuro de Filipe Luís. O clube…

18 horas ago

Vídeo: torcedor se irrita com atitude da torcida do Flamengo no Maracanã

Nos últimos jogos no Maracanã, um hábito dos torcedores do Flamengo tem chamado atenção e…

18 horas ago

Flamengo emite comunicado sobre novo patrocinador master

Após encerrar de forma antecipada a parceria com a PixBet, o Flamengo concluiu o processo…

1 dia ago

Ele assinou com o Flamengo até 2027

Com vínculo anteriormente previsto até o fim de 2025, o lateral-direito Guillermo Varela acertou nesta…

1 dia ago