Carille pelo Vasco (Foto: Reprodução)
No último sábado, o Vasco realizou um jogo-treino contra o Boavista, e a grande surpresa foi a titularidade de Souza, que havia ficado de fora das últimas convocações durante o Campeonato Carioca.
O volante, que tem sido utilizado em diferentes funções, foi testado por Fábio Carille como um cabeça de área, uma posição que o técnico acredita ser promissora para o jogador, especialmente na formação defensiva da equipe.
No entanto, a estratégia não saiu conforme o esperado, levantando questões sobre a eficácia dessa nova tentativa para o elenco vascaíno.
A opção de Carille em usar Souza como um terceiro zagueiro quando o Vasco tinha a posse de bola visava liberar mais os laterais, criando uma configuração mais ofensiva. Porém, o primeiro tempo do jogo-treino não foi favorável à nova estratégia.
Vale destacar que, no segundo tempo, após algumas substituições e ajustes no setor, a equipe vascaína melhorou e conseguiu marcar gols, mostrando que o técnico tem alternativas para melhorar o desempenho da equipe.
Souza, apesar de ter sido uma das principais apostas do treinador, não está entre as prioridades do planejamento do Vasco para 2025. Seu contrato vai até o fim da temporada e, segundo a direção, a renovação ainda não está em pauta.
Isso porque, apesar de sua experiência, o volante não vem se destacando como esperado. Durante o Carioca, o técnico Carille havia demonstrado confiança nele para o meio de campo, mas o desempenho do jogador continua abaixo das expectativas.
Em uma análise mais profunda sobre Souza, Carille comentou: “Primeira vez que estou trabalhando com ele (Souza), mas já o observava. Eu não vou avaliar um jogador por um lance. Fez um jogo (contra o Boavista) consistente, em um campo que não era legal. Teve uma leitura errada ali, faz parte. É um jogador experiente, um jogador com uma história fora muito boa, que vem se dedicando e que vem como opção, sim.”
Dessa maneira, o futuro de Souza no Vasco está cada vez mais incerto. Atualmente, ele e Alex Teixeira estão no fim da fila do elenco, com o técnico Carille dando mais espaço para novos reforços. Isso porque, mesmo com algumas chances, Souza não conseguiu aproveitar as oportunidades.
Por isso, a tendência é que o volante busque novas oportunidades no futuro, já que sua permanência no Vasco, no momento, não parece garantida.
O nome de Abel Ferreira voltou a ganhar força nos bastidores da Confederação Brasileira de…
Vivendo um momento técnico delicado, o atacante Guilherme tem enfrentado uma série de desafios dentro…
Barcelona e Inter de Milão protagonizaram um confronto emocionante na ida da semifinal da Champions…
A CBF foi clara ao afirmar que seguirá o estatuto, que determina o uso exclusivo…
Barcelona e Inter de Milão fizeram um duelo movimentado nesta quarta-feira (30 de abril), no…
O Palmeiras largou na frente na terceira fase da Copa Betano do Brasil ao vencer…