Camisa do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Instagram)
Neste sábado, o Vasco venceu o Boavista por 2 a 1 em um jogo-treino no CT Moacyr Barbosa. A vitória, embora positiva, teve um sabor amargo para o time, que enfrentou a ausência de dois jogadores importantes para a temporada.
Os gols da vitória foram marcados por Sforza e Payet, enquanto Gabriel Conceição fez o gol de honra para o Boavista. No entanto, o que mais chamou a atenção foi o desfalque de Léo Jardim, que sentiu dores no joelho, e de Alex Teixeira, diagnosticado com conjuntivite.
Apesar dos desfalques, o clima no clube foi de otimismo devido à recuperação de Philippe Coutinho. O meia, que está na fase final de reabilitação de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, tem boas chances de retornar aos treinos na próxima segunda-feira.
Sendo assim, ele deve estar disponível para a estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 30, contra o Santos, em São Januário. Vale destacar que o retorno de Coutinho pode ser um reforço importante para o elenco vascaíno, que se prepara para a competição nacional.
Além disso, Léo Jardim também deve se recuperar em breve. O goleiro, que foi desfalque no jogo-treino devido às dores no joelho, está previsto para retornar aos treinos com o grupo no início da próxima semana.
Dessa maneira, Fábio Carille terá praticamente todo o elenco à disposição para a reta final de preparação para o Brasileirão.
O clube também atualizou a situação de outros atletas que seguem no departamento médico. Tchê Tchê, que se recupera de uma lesão no ligamento do joelho direito, está muito próximo de retornar aos treinos com o grupo.
O volante deve ser reintegrado ao elenco na próxima semana. Por outro lado, Estrella continua com restrições, realizando exercícios no campo e indoor enquanto se recupera da cirurgia na perna.
Já Adson tem aumentado gradualmente o volume de treinos e mostrado evolução, e David, após a cirurgia no ligamento cruzado anterior, tem se recuperado bem, com resultados positivos nos testes realizados.
Com a recuperação de diversos jogadores, o Vasco se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro. A expectativa é que a equipe, comandada por Fábio Carille, mostre evolução em relação ao ano passado e brigue por posições de destaque na competição.
O retorno de Philippe Coutinho, que é um dos principais nomes do elenco, certamente dará mais força ao time, e a torcida espera um bom início de campeonato. Portanto, com o elenco quase completo, o time está pronto para enfrentar o Santos e iniciar sua jornada no Brasileirão com o pé direito.
Clima de decisão no Maracanã: às vésperas do duelo entre líder e vice do Brasileirão,…
Resumo do dia: O Flamengo acelera o planejamento do elenco para 2026, reavalia opções no…
Após a saída de Rosana Augusto anunciada na quinta-feira (16 de outubro), o Flamengo virou…
A Globo enfrentou críticas após o Upfront 2026, realizado na segunda-feira (13 de outubro), por…
Num dia movimentado no noticiário rubro‑negro, o Flamengo promoveu mudança no comando do futebol feminino…
As principais do dia passam por três frentes: o avanço da negociação para o retorno…