Vasco

Vasco: atualização sobre a situação de Coutinho e Adson

A espera para o início da temporada 2025 finalmente chegou ao fim para o Vasco da Gama. O time estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo (30), às 18h30, no Estádio São Januário, onde tentará dar o pontapé inicial com uma vitória diante de sua apaixonada torcida. 

O desafio se torna ainda mais relevante, pois a equipe busca melhorar o desempenho apresentado nos últimos jogos e iniciar a competição com o pé direito, com foco também nas disputas internacionais que se aproximam.

Reforços que fazem a diferença para Fábio Carille

Carille apresentado pelo Vasco (Foto: Divulgação)

O técnico Fábio Carille contará com dois reforços de peso para o jogo de estreia: Coutinho e Adson. Em um vídeo divulgado pelo VascoTV, ambos os jogadores foram vistos treinando normalmente com o elenco, gerando grandes expectativas para sua participação no duelo contra o Santos. 

Adson, que ficou fora de campo desde agosto de 2024 devido a uma fratura por estresse na tíbia, já se recuperou da cirurgia e está prestes a retornar aos gramados. A boa notícia é que ele poderá reforçar o ataque vascaíno, especialmente considerando a importância desse retorno no início do Brasileirão.

Por outro lado, Coutinho, que sofreu um edema na coxa direita durante as semifinais do Campeonato Carioca contra o Flamengo, também tem mostrado progresso. O meia, após um tratamento especializado, já está apto a voltar a jogar e será uma peça importante para o esquema de Carille na competição nacional.

Outros jogadores se recuperam e reforçam as opções do elenco

Adson em ação pelo Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Além de Adson e Coutinho, o Vasco da Gama tem mais alguns atletas se recuperando de lesões e prontos para ajudar a equipe. Tchê Tchê, que trata uma lesão no ligamento colateral do joelho direito, está previsto para retornar aos treinos na próxima semana, o que o coloca como opção nas primeiras rodadas da Série A. 

Vale destacar que a recuperação do volante será importante para dar mais estabilidade ao meio-campo.

Já o atacante Estrella, embora ainda sob restrição de carga, continua fortalecendo o físico para evitar novas lesões. O jovem jogador tem mostrado dedicação nas atividades e, em breve, estará completamente disponível para ajudar o time.

Com isso, o Vasco está se reforçando e ajustando seu elenco para os desafios que estão por vir. A torcida, como sempre, espera que o time inicie a temporada com o melhor desempenho possível, tanto no Campeonato Brasileiro quanto nas competições internacionais que se aproximam.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Botafogo busca substituto para Savarino

A lesão muscular de Savarino impôs um desafio importante ao planejamento ofensivo do Botafogo. Mesmo…

7 minutos ago

Essa foi a reação dos jogadores do Real Madrid após a eliminação do Barcelona na Champions

A eliminação do Barcelona nas quartas de final da Champions League causou repercussões dentro e…

12 minutos ago

Diretoria do Corinthians pede afastamento imediato de Augusto Melo

A crise institucional no Corinthians ganhou um novo capítulo com o pedido formal da Comissão…

17 minutos ago

Mano Menezes define substituto ideal para Braithwaite

O Grêmio terá uma importante mudança no setor ofensivo para o confronto contra o Atlético…

22 minutos ago

Torcida do Fluminense reprova contratação sugerida por Renato Gaúcho

A movimentação do Fluminense no mercado da bola já começou a gerar polêmica, mesmo antes…

27 minutos ago

Reforço? Flamengo aguarda resposta de João Félix

De olho em reforços de peso para brigar por títulos em 2025, especialmente no Super…

32 minutos ago