Brasil

Dorival é sincero sobre futuro como técnico do Brasil

A goleada sofrida pela Seleção Brasileira diante da Argentina provocou, além de críticas ao desempenho dentro de campo, questionamentos sobre a continuidade de Dorival Júnior no comando da equipe. Após a partida realizada na terça-feira (25), no estádio Monumental de Núñez, o treinador comentou sobre o cenário incerto em relação à sua permanência, reconhecendo que o tema “foge do seu comando”.

Dorival não evitou as responsabilidades e tratou de responder aos questionamentos com franqueza. “Eu nunca fujo de minhas responsabilidades. Tenho consciência de tudo que vinha sendo desenvolvido”, afirmou. O técnico também apontou que a equipe não conseguiu executar o planejado, o que contribuiu para o resultado adverso. “Tudo deu errado desde o primeiro minuto”, completou o treinador.

A derrota por 4 a 1 para os argentinos foi marcada não apenas pelo placar elástico, mas também pelo desempenho abaixo do esperado. Dorival reconheceu que o gol sofrido nos primeiros minutos minou a proposta de jogo. Ainda assim, sustentou que acredita no trabalho que vem sendo realizado. “Acredito muito no meu trabalho. É um processo complicado, difícil”, declarou.

Embora tenha ressaltado que não tem controle sobre sua continuidade à frente da Seleção, o técnico deixou claro que pretende seguir buscando soluções. “Talvez seja o momento mais delicado. Porém, jamais desisto e sempre consegui encontrar caminhos nos clubes que dirigi”, destacou. O tom adotado nas falas foi de autoconsciência e tentativa de manter a confiança, mesmo sob pressão.

Dorival ainda reforçou que as dificuldades enfrentadas contra a Argentina não foram por falta de preparação. Ele mencionou que o planejamento para o duelo foi detalhado, mas esbarrou na execução: “Tentamos nos posicionar com marcação mais agressiva, mas as movimentações constantes da Argentina dificultaram”.

Atualmente, o Brasil ocupa a quinta colocação nas Eliminatórias, com 21 pontos. A próxima Data Fifa, entre os dias 2 e 10 de junho, trará confrontos contra o Equador, fora de casa, e o Paraguai, como mandante. Enquanto isso, a incerteza sobre o futuro de Dorival segue como pauta no ambiente da Seleção.

Paula Silva

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

7 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago