São Paulo

Desejado pelo Barcelona, ele vai assinar com o São Paulo

O São Paulo oficializou, nesta sexta-feira (28), a renovação contratual de Matheus Alves até o fim de 2028. O meia, de 20 anos, destacou-se recentemente com a camisa 10 na campanha vitoriosa da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Atualmente, ele está integrado ao elenco profissional e já disputou partidas pelo Campeonato Paulista.

A extensão do vínculo representa uma valorização significativa para o jogador, que anteriormente tinha contrato até janeiro de 2026. “No acordo firmado, vai receber uma valorização salarial”, confirmou o setorista Eduardo Deconto. As tratativas se estenderam desde o fim de 2024 e só foram concluídas após o título da Copinha, quando o desempenho de Matheus despertou o interesse de clubes internacionais.

Barcelona, Atlético de Madrid e Sevilla foram algumas das equipes que enviaram representantes para observar o atleta. Além disso, clubes da Arábia Saudita também demonstraram interesse. Ainda assim, o desejo do jogador foi permanecer no clube que o acolheu aos 11 anos. “O objetivo sempre foi continuar no Tricolor”, destacou uma fonte próxima ao estafe do atleta.

Antes de chegar ao São Paulo, Matheus teve uma trajetória marcada por obstáculos. Começou no futsal, defendendo Jabaquara e Santos, mas acabou reprovado duas vezes pelo clube santista na transição para o campo. Posteriormente, foi acolhido pelas categorias de base do São Paulo, onde construiu sua formação.

Apesar das poucas chances concedidas aos jovens pelo técnico Luis Zubeldía, Matheus Alves já foi utilizado em jogos-treino e partidas oficiais. No empate sem gols com o Botafogo-SP e na vitória por 2 a 1 diante da Portuguesa, ele esteve em campo. Aliás, em um jogo-treino contra o São Bernardo, marcou dois gols e mostrou potencial.

Com o novo contrato assinado, o São Paulo garante a permanência de uma de suas principais promessas. O clube busca, com isso, dar continuidade ao seu planejamento de valorização de atletas formados em Cotia e manter o controle sobre jogadores que despertam atenção fora do país.

Paula Mattos

Recent Posts

Copa do Mundo de Futebol de Areia: Brasil atropela Omã e já conhece adversário das quartas

Com uma atuação imponente, a seleção brasileira de futebol de areia goleou Omã por 11…

2 horas ago

Boca Juniors deve ter desfalque de peso para disputa do Super Mundial

O Boca Juniors enfrenta um problema significativo às vésperas da Copa do Mundo de Clubes.…

2 horas ago

Cleber Xavier define prioridades para melhorias do Santos

Com uma rara semana livre para treinamentos, o técnico Cleber Xavier aproveita o período para…

2 horas ago

Grêmio emite nota oficial sobre a Arena

Na tarde desta terça-feira (06), o Grêmio divulgou uma nota oficial em seu site com…

2 horas ago

Tribunal Arbitral do Esporte toma decisão importante sobre grupo do Flamengo no Mundial de Clubes

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) rejeitou nesta terça-feira (06) os recursos apresentados por León,…

2 horas ago

Saiba o que o Fluminense precisa para se classificar antecipadamente na Sul-Americana

O Fluminense terá um desafio importante nesta quinta-feira (08 de maio), às 21h30 (horário de…

3 horas ago