Botafogo

Palmeiras x Botafogo: a declaração de Renato Paiva

O Botafogo iniciou sua trajetória no Campeonato Brasileiro 2025 com um empate sem gols diante do Palmeiras, no Allianz Parque, na tarde deste domingo (30). Contudo, o descontentamento com o resultado é antagônico à satisfação do técnico Renato Paiva com a atitude de seus jogadores e desempenho da equipe diante de um dos postulantes ao título da competição.

“Não estou satisfeito com o resultado, mas, de fato, tenho certeza que volta a se confirmar que é um grupo de campeões. Em vários momentos houve demonstrações de talento. Não só talento técnico, mas tático. Mas também no honrar esse escudo. Foi assim que eles ganharam os títulos e assim que vão continuar ganhando. Voltou o Botafogo que honra os torcedores”, disse em coletiva de imprensa.

A avaliação positiva parte especialmente da sólida organização defensiva do Glorioso, que criou boas oportunidades de gol, embora não tenha conseguido convertê-las. O meio-campo formado por Gregore, Marlon Freitas e Patrick de Paula deu frutos e foi um dos destaques, contribuindo para a consistência tática da equipe.

O técnico explicou que escalação se baseou no que tinha de melhor à disposição dentre características, qualidade e condicionamento físico. “A minha responsabilidade como treinador é colocar os melhores, que neste momento dão mais garantia. Esses onze eram os que davam garantias”.

O jogo

O atual campeão brasileiro apresentou um desempenho sólido no primeiro tempo, criando chances significativas. O atacante Igor Jesus teve uma oportunidade clara aos 28 minutos, mas parou em uma defesa crucial do goleiro Weverton. O Palmeiras, por sua vez, encontrou dificuldades para articular jogadas ofensivas na etapa inicial.

O Botafogo conseguiu as primeiras chegadas da partida, com Igor Jesus e Patrick de Paula. Aos 14 minutos, o atacante alvinegro bateu cruzado, a bola desviou, e Weverton quase se complicou ao rebater para o meio da área, mas conseguiu se recuperar a tempo. O lance do meio-campista ocorreu pouco depois, aos 22′, quando aproveitou a sobra na entrada da área para bater de primeira e passar rente à trave.

O segundo tempo iniciou nos mesmos moldes da primeira etapa, com superioridade do Botafogo, que empilhou chances. As mudanças de Abel Ferreira deram resultados e mudaram o cenário a partir dos 20 minutos da etapa final. O Verdão melhorou sua postura ofensiva e teve a melhor oportunidade da partida nos minutos finais. O atacante Flaco López, que entrou no lugar de Vitor Roque aos 78 minutos, desperdiçou uma oportunidade clara de gol, chutando para fora em um lance cara a cara com o goleiro John.

Ana Teixeira

Recent Posts

Histórico de lesões atrapalha rendimento de Pedro no Flamengo; veja

Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…

22 horas ago

Filipe Luís é sincero sobre presença de Pedro na final da Libertadores

Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…

22 horas ago

Jogador do Flamengo encaminha acordo com clube paulista

Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…

22 horas ago

Defesa piora, e Flamengo é ultrapassado em ranking do Brasileirão

A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…

22 horas ago

Flamengo tem dois desfalques confirmados para jogo contra o Bragantino

Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…

22 horas ago

Filipe Luís é sincero sobre críticas acerca de seu comportamento na beira do campo

A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…

23 horas ago