Vasco

Entenda a situação de Maxime Domínguez no Vasco

Às vésperas da estreia na Copa Sul-Americana, o Vasco vive uma situação inusitada em seu elenco. Embora esteja com negociação avançada para defender o Toronto FC, o meia Maxime Dominguez foi inscrito pelo clube carioca na competição continental. A decisão chamou a atenção dos torcedores, principalmente por ele não ter mais perspectivas de atuar com a camisa vascaína em 2025.

A inscrição do jogador suíço ocorre em meio à preparação do time para enfrentar o Melgar, nesta quarta-feira (02 de abril), às 21h30 (horário de Brasília), em Arequipa, no Peru. O confronto marca a estreia do Cruzmaltino na Sul-Americana, logo após a vitória de virada sobre o Santos na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado positivo animou os bastidores do clube, que busca manter o ritmo.

Maxime Dominguez durante apresentação ao Vasco, no CT Moacyr Barbosa (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O presidente Pedrinho comentou sobre o momento da equipe após o triunfo no Brasileirão. “Nós vimos uma evolução, vimos a equipe lutando bastante, principalmente no segundo tempo. E três pontos já encaminhando para a Sul-Americana. Vencer o Brasileiro já projetando uma Sul-Americana é sempre importante pela questão da confiança”, afirmou o dirigente.

Além de Dominguez, a lista de inscritos do Vasco para a Sul-Americana inclui diversos jogadores revelados pelas categorias de base. A inscrição de até 50 atletas permite certa flexibilidade ao clube, que poderá realizar alterações caso avance para as próximas fases. Assim sendo, a tendência é que o nome do meia suíço seja retirado futuramente.

Enquanto isso, o técnico Fábio Carille se concentra em preparar o elenco para uma sequência desgastante de compromissos. “Já joga quarta, sábado, terça depois… E aí já não tem mais treino, é reunião, é levar para campo, é explicar… E que esses caras que colocar em campo tenham muito gás para manter esse ritmo”, pontuou o treinador, revelando sua estratégia para o período.

Apesar da iminente despedida de Dominguez, o Vasco mantém o foco em seu planejamento para as duas frentes: Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Afinal, os compromissos se acumulam, e a margem de erro se reduz. A utilização da lista completa é, portanto, uma medida que visa resguardar o time em um calendário apertado.

Matheus Felipe

Recent Posts

Flamengo de Filipe Luís atinge 2º maior feito do século

O Flamengo deu mais um passo importante na temporada ao vencer o Botafogo-PB por 1…

23 segundos ago

Atacante do Flamengo pode trocar o Brasil pela Europa

A trajetória de Matheus Eduardo, jovem atacante das categorias de base do Flamengo, ganhou novos…

5 minutos ago

A declaração de Xabi Alonso, alvo do Real Madrid, sobre o futuro

O nome de Xabi Alonso voltou a figurar com força no noticiário esportivo europeu, especialmente…

10 minutos ago

Vídeo: torcedores do Santos causam confusão generalizada após empate pela Copa do Brasil

A noite de quinta-feira (01) foi marcada por tensão nos arredores da Vila Belmiro, após…

15 minutos ago

Barboza, Savarino e Matheus Martins: boletim médico atualizado do Botafogo

O Botafogo não poderá contar com três nomes de peso para o duelo diante do…

20 minutos ago

Ex-técnico do Atlético-MG entra na mira do Boca Juniors

Após uma temporada marcada por altos e baixos no comando do Atlético-MG, Gabriel Milito surge…

25 minutos ago