Vasco

Torcida do Vasco se revolta com Fábio Carille

O Vasco da Gama iniciou sua trajetória no Campeonato Brasileiro 2025 com um triunfo importante. Jogando em seus domínios, em São Januário, a equipe reverteu o placar adverso e superou o Santos por 2 a 1, marcando um começo positivo na competição nacional.

Inicialmente, Barreal colocou o time visitante em vantagem no marcador. Todavia, a reação vascaína se concretizou, pois Nuno Moreira igualou o placar e, posteriormente, o atacante Vegetti definiu o resultado favorável ao Cruzmaltino, selando a vitória de virada.

Apesar do resultado positivo obtido na estreia, o desempenho tático da equipe sob o comando de Fábio Carille continuou a gerar descontentamento entre parte significativa dos torcedores vascaínos presentes no estádio.

Reações da torcida dividem opiniões sobre Carille

Mesmo com os três pontos conquistados, a insatisfação com o treinador se manifestou abertamente na internet. Assim, um torcedor destacou a importância do atacante Vegetti, especialmente pela assistência no primeiro gol. Porém, ele manteve a crítica ao técnico: “Não tem como tirar o Pirata desse time. Dito isso, fora Carille, independentemente do resultado”.

De forma mais incisiva, uma torcedora expressou sua posição contrária à permanência do comandante, independentemente do placar: “Pode meter 10×1 no Santos que, ainda assim, é fora Carille”. Carille, aliás, comandou o próprio Santos na temporada anterior.

Ainda assim, a pressão pela saída do treinador persiste entre muitos, que argumentam contra a espera por resultados futuros para tomar uma decisão. “Tem que esperar até a 30ª rodada para pedir a saída dele?”, detalhou outro torcedor, enfatizando uma crítica recorrente ao trabalho do técnico.

Próximos compromissos do Vasco

Após a estreia vitoriosa no Brasileirão, o Vasco direciona suas atenções para a Copa Sul-Americana. Sendo assim, a equipe buscará um bom começo na competição continental contra o Melgar, do Peru. O jogo ocorre na quarta-feira, dia 2 de abril, às 19h, no Estádio Monumental de la UNSA, em Arequipa.

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o desafio seguinte do Cruzmaltino será contra o Corinthians, atual campeão paulista. O confronto ocorrerá no sábado, 5 de abril, às 18h30, na Neo Química Arena, localizada em São Paulo.

Hudson Pereira

Recent Posts

Ídolo do Botafogo revela motivo para desacordo em negociação com o Flamengo

Mesmo com o interesse declarado do Flamengo, a transferência de Luiz Henrique para o clube…

16 horas ago

Flamengo avança em construção do estádio após parecer favorável; entenda

O Flamengo avançou mais uma etapa no projeto de construção de seu estádio próprio. Isso…

17 horas ago

Torcedor do PSG gera irritação em botafoguenses após comentário sobre Flamengo

Um comentário feito por um torcedor do Paris Saint-Germain nas redes sociais reacendeu a rivalidade…

19 horas ago

Neymar coloca Flamengo em ranking pessoal da temporada 2025

Durante participação no BSOP ONE Neymar Jr., em São Paulo, Neymar relembrou momentos marcantes de…

19 horas ago

Dirigente do Santos aborda situação de Neymar em meio a rumores envolvendo o Flamengo

Neymar ainda não definiu seu futuro, mas o Santos mantém confiança na renovação. Segundo o…

21 horas ago

VÍDEO! Filipe Luís aparece em preparação do Atlético de Madrid para LaLiga

Filipe Luís optou por passar parte das férias na Espanha, onde viveu boa parte da…

21 horas ago