Philippe Coutinho durante apresentação ao Vasco da Gama em São Januário (Foto: Reprodução/Vasco)
A atuação magistral de Philippe Coutinho na estreia do Vasco na Copa Conmebol Sul-Americana rendeu elogios de Bruno Formiga. O jornalista do TNT Sports destacou os números do meia-atacante vascaíno e projetou essa como a melhor temporada dele desde os tempos de Bayern de Munique, da Alemanha.
O Vasco da Gama ficou no empate com o Melgar, do Peru, na estreia da Sul-Americana. Cinco anos depois da última participação em uma competição internacional, o Cruzmaltino sofreu na altitude peruana. Mas a despeito das condições que o jogo mais de dois mil metros acima do nível do mar, Philippe Coutinho teve uma grande atuação.
Logo nos minutos iniciais, o camisa 11 vascaíno marcou um golaço em uma jogada que lhe é característica. Ele recebeu um passe pela meia direita, cortou para dentro e chutou de fora da área. Em um chute corriqueiro dele, buscou o ângulo direito, sem dar chances para o arqueiro adversário.
O Vasco pouco tinha o controle do jogo, mas quando chegou ao ataque foi efetivo. Novamente, pelo lado esquerdo do campo, Coutinho recebeu a bola e descolou um passe magistral para Pablo Vegetti. De trivela, encontrou o centroavante argentino no segundo pau, que teve apenas o trabalho de escorar para o fundo das redes.
Apesar da atuação de manual do meia-atacante, o Vasco começou a sentir o cansaço de jogar na altitude e sofreu um gol no fim da primeira etapa. Chegou a marcar mais uma vez depois de uma roubada de bola de Coutinho, que passou para Nuno Moreira e que acionou Vegetti no comando do ataque. O placar em 3 a 1 daria certa tranquilidade, mas o Cruzmaltino acabou recuando demais e sofreu outros dois gols, que culminaram no empate.
O resultado frustrante não apaga a grande atuação de Philippe Coutinho. A participação direta nos três gols vascaínos fizeram Bruno Formiga se render à qualidade do camisa 11. De acordo com o jornalista do TNT Sports, essa pode ser a melhor temporada do jogador desde o título da Champions League com o Bayern de Munique, da Alemanha.
“Início do ano do Coutinho é a grande notícia para o Vasco. Já são cinco gols e uma assistência em 12 jogos. Se mantiver o ritmo, tem tudo para ser a melhor temporada dele desde 19/20”, publicou no X, antigo Twitter.
Com o gol e a assistência contra o Melgar, Coutinho alcançou a marca de seis participações diretas em gols nesta temporada, uma média de uma participação a cada dois jogos. Ele terá a oportunidade de demonstrar que está em grande fase na partida contra o Corinthians no sábado (5/4), na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…
Antes do confronto decisivo entre Barcelona e Inter de Milão pela semifinal da Champions League,…
Dudu voltou a treinar com o elenco do Cruzeiro nesta quarta-feira (30), após ter sido…
O Vasco se prepara para uma intensa maratona de jogos nas próximas semanas, justamente em…
O Al-Ahli garantiu vaga na final da Liga dos Campeões da Ásia ao vencer o…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se pronunciou oficialmente na noite de terça-feira (29), esclarecendo…