Vasco

Vídeo: a declaração de Lucas Pedrosa sobre Vasco x Melgar

Lucas Pedrosa não poupou críticas à estreia do Vasco da Gama na Copa Conmebol Sul-Americana. O jornalista do SBT Sports apontou a superioridade do Melgar, do Peru, no confronto e destacou que em nenhum momento o Cruzmaltino teve o controle da partida. 

Depois de cinco anos, o Vasco da Gama voltou a disputar uma competição internacional. Na quarta-feira (2/4), o Cruzmaltino viajou para Arequipa, no Peru, para enfrentar o Melgar, pela abertura da Copa Conmebol Sul-Americana, e ficou no empate em 3 a 3. 

Mesmo com uma atuação de almanaque de Philippe Coutinho e uma vantagem de dois gols a dez minutos do fim da partida, o time comandado por Fábio Carille não resistiu à pressão adversária e cedeu a igualdade.

Logo nos minutos iniciais, Philippe Coutinho recebeu a bola pela meia esquerda e bateu de fora da área. Ele encontrou o ângulo do goleiro peruano, abrindo o placar. Ainda na primeira etapa, o camisa 11 seria novamente decisivo para aumentar o marcador. Ele descolou um passe de trivela para Pablo Vegetti, que só escorou para colocar o Gigante da Colina com dois gols de vantagem.

Porém, a pressão adversária acabou encaixotando o Vasco, que sofreu um gol nos minutos finais do primeiro tempo, com Gregorio Rodríguez. Na volta do intervalo, Coutinho apareceu mais uma vez e roubou uma bola no campo de ataque e acionou Nuno Moreira. O português encontrou Vegetti dentro da área, que marcou o terceiro.

Com dois gols de vantagem, os vascaínos recuaram e viram o time peruano pressionar cada vez mais. O resultado fora de casa, na estreia da Sul-Americana, seria incrível no retorno às competições internacionais, mas o clube acabou sucumbindo. Facundo Castro e Kenji Cabrera marcaram para  o Melgar e deixaram o marcador igualado no estádio Monumental Virgen de Chapi.

Embora o Vasco tenha ostentado a vantagem por quase toda a partida, para o jornalista Lucas Pedrosa, do SBT Sports, tudo não passou de obra do acaso. Para ele, em nenhum momento, o Cruzmaltino se impôs dentro de campo.

“O Vasco não jogou para fazer três gols. Mas o Vasco conseguiu ser letal o suficiente para fazer três gols. O Melgar a todo momento continuou controlando a partida”, disse.

Marco Menezes

Recent Posts

Dicas para acompanhar os jogos do Flamengo em 2026

Acompanhar os jogos do Flamengo sempre foi um ritual para milhões de torcedores espalhados pelo…

10 horas ago

Vídeo: Bap, presidente do Flamengo, manda recado envolvendo Palmeiras e Atlético-MG

O Flamengo vive um momento de redefinição institucional sob a presidência de Luiz Eduardo Baptista,…

13 horas ago

Promessa do Flamengo com multa de R$ 325 milhões foi destaque em 2025; veja números

Ryan Roberto construiu sua relação com o Flamengo a partir de um processo recente, porém…

13 horas ago

Everton Cebolinha pode trocar o Flamengo por rival carioca

O Fluminense iniciou o planejamento para a temporada de 2026 com atenção especial ao setor…

13 horas ago

Flamengo vai insistir na contratação de Vitão e prepara nova proposta

O Internacional vive um momento decisivo em seu planejamento para a zaga, sobretudo diante do…

14 horas ago

Ex-Flamengo pode assumir função importante no Corinthians

O Corinthians vive um momento de reorganização administrativa após uma temporada marcada por conquistas e…

14 horas ago