Vanderlei Luxemburgo (Foto: Divulgação/Vasco)
O Vasco conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro de 2025. Atuando com um time alternativo, o Cruz-Maltino foi superado pelo Corinthians por 3 a 0, no último sábado (5), na Neo Química Arena. A equipe carioca encontrou dificuldades diante de um adversário mais organizado e ainda viu os paulistas balançarem as redes outras duas vezes, em lances anulados pela arbitragem. Até o momento, este foi o placar mais elástico do torneio.
A estratégia de preservar titulares, em meio à maratona de jogos, acabou sendo determinante no desempenho abaixo. Após a partida, o atacante argentino Vegetti, que começou no banco de reservas, foi direto ao comentar a atuação da equipe. Capitão vascaíno, ele evitou transferir a responsabilidade para a escalação alternativa e apontou falhas do elenco como um todo.
“Não é time misto, é um grupo que tem que estar pronto quando jogar. A gente tem que ser inteligente, porque temos um ano longo e muitos jogos. Temos muito a melhorar. A gente cometeu erros muitos infantis que facilitaram para o adversário”, afirmou.
Vegetti também chamou atenção para um problema recorrente no time: a fragilidade defensiva. Segundo ele, o número de gols sofridos desde o ano passado é preocupante e reflete um problema coletivo.
“Somos um time que toma muitos gols desde o ano passado. Mas o problema não é só da defesa, é do time inteiro. Começando dos atacantes, temos que defender melhor e cometer menos erros. Neste campeonato, se você comete um erro, tem grandes jogadores e sofre o gol”, completou.
As declarações do centroavante repercutiram durante a transmissão da partida. O ex-treinador Vanderlei Luxemburgo criticou a postura do jogador e alertou sobre o impacto de falas públicas nesse tipo de situação.
“Eu não concordo com a postura do Vegetti. No futebol existe uma regra estabelecida: o treinador não pode queimar seu grupo em entrevista, e o jogador também não pode. Ainda mais uma liderança como o Vegetti, que tem voz ativa. Essas coisas têm que ser resolvidas dentro do vestiário, não podem ser expostas”, comentou.
Acompanhar os jogos do Flamengo sempre foi um ritual para milhões de torcedores espalhados pelo…
O Flamengo vive um momento de redefinição institucional sob a presidência de Luiz Eduardo Baptista,…
Ryan Roberto construiu sua relação com o Flamengo a partir de um processo recente, porém…
O Fluminense iniciou o planejamento para a temporada de 2026 com atenção especial ao setor…
O Internacional vive um momento decisivo em seu planejamento para a zaga, sobretudo diante do…
O Corinthians vive um momento de reorganização administrativa após uma temporada marcada por conquistas e…