Roger Flores (Foto: Reprodução/SporTV)
A polêmica em torno do local do clássico entre Vasco e Flamengo ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (7). Durante o programa Seleção SporTV, Roger Flores saiu em defesa do clube cruzmaltino e reforçou o direito do Vasco de atuar em São Januário. A declaração do comentarista surge em meio à decisão judicial que permitiu que o confronto ocorra no estádio vascaíno, contrariando o veto do BEPE (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios).
O Vasco, presidido pelo ex-jogador Pedrinho, tem se movimentado nos bastidores para garantir que seus jogos sejam disputados em São Januário. Roger Flores, ao analisar o caso, concordou com a postura do clube:
“É direito do Vasco querer jogar em São Januário. O Vasco fez isso no Campeonato Estadual. Levou o jogo para o Nilton Santos”, afirmou.
Além disso, o ex-jogador destacou que a decisão deve ser do próprio clube: “Quem tem que escolher é o Vasco. O Vasco tem todo o direito de jogar em São Januário.”
Isso porque, segundo Roger, o time cruzmaltino é quem define onde mandar suas partidas, e qualquer veto a essa escolha pode ser visto como uma interferência excessiva. Sendo assim, a decisão da Justiça do Rio de Janeiro em autorizar o clássico no estádio reforça esse entendimento.
Apesar da vitória na Justiça, o Vasco já havia planejado uma estratégia diferente para os próximos anos. O CEO do clube, Carlos Amodeo, revelou no programa Troca de Passes que a equipe mandará seus jogos no Maracanã a partir de 2025.
“A gente estabeleceu que todas as partidas, exceto as válidas pelo Estadual, em 2025 e 2026, serão jogadas no Maracanã com público de 50% para cada torcida”, explicou.
Além disso, ele destacou que, como mandante, o Vasco terá os mesmos direitos comerciais que Flamengo e Fluminense possuem no estádio, podendo ambientar o vestiário e outros espaços.
O confronto entre Vasco e Flamengo, válido pela 5ª rodada do Brasileirão Série A, será realizado no dia 19 de abril, às 18h30 (horário de Brasília). Com isso, a rivalidade carioca promete mais um capítulo eletrizante dentro e fora de campo.
Aposentado dos gramados desde 2022, Diego Ribas decidiu adotar um novo desafio esportivo. Aos 40…
O Corinthians avalia a contratação de Vitinho, meia-atacante de 31 anos, que está livre no…
O Grêmio decidiu apertar o passo nas negociações com Róger Guedes, principal alvo do clube…
O Corinthians está de olho em uma nova peça para o elenco comandado por António…
O Fluminense se movimenta com intensidade nos bastidores para reforçar o elenco na atual janela…
A ausência de Danilo no time do Flamengo tem sido sentida, especialmente pelo seu desempenho…