Vasco

A declaração de Fábio Carille sobre ser demitido no Vasco

Na contramão das notícias que dão conta que será demitido do Vasco, Fábio Carille está tranquilo. O treinador disse que não se sente ameaçado com a possibilidade de demissão e ainda enalteceu a união do elenco vascaíno: “ambiente maravilhoso”.

O Vasco da Gama recebeu o Puerto Cabello, da Venezuela, pela segunda rodada da Copa Conmebol Sul-Americana, em São Januário, na terça-feira (8/4), e venceu por 1 a 0, com gol de Pablo Vegetti. O tento salvador do centroavante argentino garantiu mais três pontos ao Cruzmaltino, que lidera o Grupo G da competição.

Mais uma vez, a equipe vascaína mostrou um futebol muito abaixo da crítica. Mesmo enfrentando um adversário inferior tecnicamente, o Vasco não conseguiu traduzir a superioridade técnica ou o percentual de posse de bola em gols. Como um todo, o time finalizou bastante: 22 vezes, das quais 10 foram no alvo.

Porém, o desempenho coletivo não agradou a torcida vascaína presente na Colina Histórica. Depois do apito final, o técnico Fábio Carille foi bastante hostilizado pelos torcedores que estavam nas arquibancadas de São Januário. A cena dele correndo rumo ao vestiário para escapar das vaias se tornou emblemática.

A insatisfação com o trabalho dele à frente do Vasco vem aumentando com as atuações ruins da equipe. Desde que chegou ao clube, é verdade, ele não tem a amistosidade dos torcedores, mas o empate com o Melgar e a derrota para o Corinthians, junto da vitória contra o Puerto Cabello, destruíram qualquer paciência que restava.

Durante a semana, a informação que circula nos corredores de São Januário é de que os dias de Carille estão contados. O baixo desempenho colocou uma data de validade no trabalho dele e mais alguma partida ruim do Vasco e ele deve ser demitido.

Mas, em entrevista coletiva após o jogo, o treinador vascaíno se mostrou tranquilo. Fábio Carille disse que não se sente ameaçado com a possibilidade de ser demitido e exaltou a união do elenco cruzmaltino.

“Não me sinto ameaçado em momento algum e o ambiente dentro do CT é maravilhoso. Não tenho o que falar desses caras, o quanto que trabalham.   Então o ambiente está bem tranquilo e não me sinto ameaçado”, declarou.

Marco Menezes

Recent Posts

Craque tenta se firmar entre os titulares do Palmeiras de Abel Ferreira

Desde que chegou ao Palmeiras na última janela de transferências, Vitor Roque ainda não conseguiu…

2 minutos ago

Clube da Série A traz inovação para o futebol brasileiro

O Sport se prepara para implementar um sistema inédito no futebol brasileiro: a comercialização de…

7 minutos ago

Vídeo: família de Joshua comemora primeiro gol do meia pelo Flamengo

A noite de quinta-feira (1º) ficou marcada para o jovem meia-atacante Joshua, de apenas 17…

12 minutos ago

Real Madrid tenta antecipar chegada de jogador

O Real Madrid está em negociações avançadas para contar com o lateral-direito Trent Alexander-Arnold antes…

17 minutos ago

A declaração de Casagrande direcionada a Vitor Roque, do Palmeiras, e Yuri Alberto, do Corinthians

O Palmeiras estreou com o pé direito na Copa do Brasil ao vencer o Ceará…

22 minutos ago

Cruzeiro pede alteração para partida contra o Flamengo

Sempre que o Flamengo entra em campo como visitante, a chance de estádio lotado cresce…

27 minutos ago