Vasco

A declaração de Fernando Campos, da ESPN, direcionada a Fábio Carille

Fernando Campos foi direto ao tratar a situação de Fábio Carille no comando técnico do Vasco. O jornalista dos canais ESPN foi incisivo ao dizer que se a diretoria vascaína não tem convicção no trabalho do treinador, ele deveria ser demitido imediatamente.

O Vasco da Gama recebeu o Puerto Cabello, da Venezuela, pela segunda rodada da Copa Conmebol Sul-Americana, em São Januário, na terça-feira (8/4), e venceu por 1 a 0, com gol de Pablo Vegetti. O tento salvador do centroavante argentino garantiu mais três pontos ao Cruzmaltino, que lidera o Grupo G da competição.

Mais uma vez, a equipe vascaína mostrou um futebol muito abaixo da crítica. Mesmo enfrentando um adversário inferior tecnicamente, o Vasco não conseguiu traduzir a superioridade técnica ou o percentual de posse de bola em gols. Como um todo, o time finalizou bastante: 22 vezes, das quais 10 foram no alvo.

Porém, o desempenho coletivo não agradou a torcida vascaína presente na Colina Histórica. Depois do apito final, o técnico Fábio Carille foi bastante hostilizado pelos torcedores que estavam nas arquibancadas de São Januário. A cena dele correndo rumo ao vestiário para escapar das vaias se tornou emblemática.

A insatisfação com o trabalho dele à frente do Vasco vem aumentando com as atuações ruins da equipe. Desde que chegou ao clube, é verdade, ele não tem a amistosidade dos torcedores, mas o empate com o Melgar e a derrota para o Corinthians, junto da vitória contra o Puerto Cabello, destruíram qualquer paciência que restava.

Durante a semana, a informação que circula nos corredores de São Januário é de que os dias de Carille estão contados. O baixo desempenho colocou uma data de validade no trabalho dele e mais alguma partida ruim do Vasco e ele deve ser demitido.

Mas para o jornalista Fernando Campos, da ESPN, a diretoria não deveria esperar mais nenhum dia. Ele afirmou que se não existe convicção dos mandatários vascaínos no trabalho dele, o treinador deveria ser demitido imediatamente.

“Se a diretoria do Vasco não tem convicção no trabalho do Carille, uma demissão deveria acontecer mesmo depois de uma vitória. Esperar uma derrota seria oportuno, mas analisar o desempenho é mais digno e crucial. O trabalho é ruim, o rendimento é pobre de ideias, a postura é covarde em vários momentos e a equipe segue dependendo de individualidades. Não vejo clima e nem sentido na continuidade de algo que não aparenta evolução”, publicou no X, antigo Twitter.

Marco Menezes

Recent Posts

Deu ruim? Futuro do novo estádio será assunto em reunião no Flamengo

A tentativa do Flamengo de erguer um estádio próprio vive um momento crítico. Uma reunião…

47 minutos ago

A declaração de Rizek sobre o Flamengo de Filipe Luís: “Foi assim com o Tite, Rogério Ceni…”

Desde a saída de Jorge Jesus, o Flamengo tem convivido com uma cobrança constante por…

1 hora ago

Flamengo divulga lista de relacionados com mudanças para enfrentar o Atlético-MG

Com uma sequência de partidas decisivas pela frente, o Flamengo tem adotado uma estratégia cuidadosa…

1 hora ago

Vídeo: PVC se irrita com críticas ao Flamengo: “Não é pecado…“

O Flamengo vive um momento de forte exigência no calendário, com uma sequência intensa de…

2 horas ago

Landim vê risco na continuidade do projeto do estádio do Flamengo

O projeto do estádio próprio do Flamengo voltou ao centro das discussões internas do clube…

2 horas ago

Treino do Flamengo anima Filipe Luís com possíveis reforços para jogos decisivos

O Flamengo atravessa uma fase decisiva da temporada, e o departamento médico tem sido peça-chave…

3 horas ago