Vasco

Diretor do Vasco manda recado para Fábio Carille

A pressão sobre Fábio Carille no comando do Vasco tem aumentado a cada jogo. Mesmo após a vitória contra o Puerto Cabello, pela Copa Sul-Americana, o técnico foi vaiado pela torcida, evidenciando a insatisfação com o desempenho do time. 

Diante desse cenário, o diretor de futebol do clube, Marcelo Sant’Ana, se pronunciou nesta quarta-feira, na sede da CBF, deixando claro que o futebol brasileiro cobra resultados imediatos.

Cultura do futebol brasileiro e a cobrança constante

Carille pelo Vasco (Foto: Reprodução)

Marcelo Sant’Ana destacou que a pressão por resultados é algo enraizado no futebol brasileiro. “No Brasil, todos somos avaliados jogo a jogo. Em algumas situações, fazem um planejamento a longo prazo, mas é nossa cultura”, afirmou o dirigente. 

Isso porque a torcida do Vasco carrega uma grande expectativa por conquistas, já que o clube não vence um título desde 2016 e um nacional desde 2011.

Além disso, ele reforçou a necessidade de um planejamento equilibrado para que o clube consiga investir de maneira responsável. “Claro que tem que ter responsabilidade na capacidade de investimento, para ser assertivo”, completou.

Apoio dos jogadores contrasta com a pressão externa

Mesmo sob críticas, Carille recebeu apoio do elenco na última partida. No gol marcado por Vegetti, os jogadores correram para abraçar o treinador, demonstrando união. Contudo, internamente, há o entendimento de que o desempenho poderia ser melhor, dado o elenco disponível.

O diretor também reforçou a importância da sintonia entre time e torcida. “O fundamental é estar em sinergia com a torcida. Quando a torcida do Vasco apoia, é determinante nos resultados. Isso é notório na história do Vasco”, pontuou.

Planejamento para reforços e duelo na Copa do Brasil

Sobre contratações, Marcelo Sant’Ana foi direto: o Vasco pretende reforçar o elenco apenas na janela do meio do ano. No entanto, ele admitiu que algumas saídas ainda podem ocorrer na janela atual.

Além disso, o sorteio da Copa do Brasil definiu o Operário-PR como adversário do Vasco na terceira fase. “Temos que ter respeito, mas temos a responsabilidade de passar de fase e buscar o avanço. Temos uma expectativa boa nas Copas esse ano”, afirmou o diretor. Sendo assim, a equipe terá mais um desafio decisivo pela frente.

Com isso, Carille segue pressionado, sabendo que cada jogo pode ser determinante para sua permanência no cargo. Vale destacar que um novo tropeço pode aumentar ainda mais a insatisfação da torcida e, consequentemente, da diretoria.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Palmeiras se aproxima de anunciar novo reforço

O Palmeiras está a poucos passos de confirmar mais uma contratação para a temporada. O…

4 minutos ago

Volante do Corinthians está a caminho da Europa

O volante Kauê de Deus encerrou, nesta segunda-feira (4), sua breve passagem pelo Corinthians. Contratado…

34 minutos ago

Contratação de Carrascal pelo Flamengo rende fortuna a clube espanhol

A recente contratação de Jorge Carrascal pelo Flamengo, oficializada por 12 milhões de euros (equivalente…

39 minutos ago

Roger Machado demitido? Veja a declaração do técnico do Inter

A derrota por 2 a 1 para o São Paulo, em pleno Beira-Rio, intensificou o…

1 hora ago

Denílson explica empate do Flamengo com o Ceará: “a sensação que eu tenho…“

O empate entre Flamengo e Ceará, válido pelo Campeonato Brasileiro, gerou diversas análises e debates.…

2 horas ago

Atlético-MG x Flamengo: a declaração de Cuca antes da partida decisiva

O Atlético-MG entra em campo nesta quarta-feira (06), às 19h (horário de Brasília), diante do…

3 horas ago