Ferreirinha em ação pelo São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)
Ferreirinha foi o autor dos dois gols do São Paulo no empate por 2 a 2 com o Alianza Lima, do Peru, na última quinta-feira (10) pela Libertadores. Antes disso, o apresentador dos “Donos da Bola”, Craque Neto, cutucou o camisa 11 Tricolor.
Na ocasião, Neto disse que se Ferreirinha marcasse 10 gols na temporada, ele iria apresentar o programa “pelado ou de tanguinha”. Após o jogo, o atacante do São Paulo respondeu sobre a provocação de Neto e afirmou que o objetivo dele é fazer gols para ajudar o clube e não por outras pessoas.
“Me mandaram bastante (a fala de Neto), não abri porque estava concentrado para o jogo. Ele tem o jeito dele lá, tá tudo bem. Tenho que pensar no São Paulo. Não por ele (fazer gols), tento fazer o máximo de gols pelo São Paulo. Não é por causa do Neto ou de qualquer pessoa. É para mim, para o São Paulo. Meu objetivo sempre será esse”, disse Ferreirinha.
Ferreirinha desencantou na temporada ao fazer os dois gols contra o Alianza Lima. O jogador inclusive ouviu bastante o seu nome na entrevista coletiva de Luis Zubeldía. O treinador tirou o camisa 11 no segundo tempo e colocou Wendell. Poucos minutos depois, a equipe tomou o empate.
“Ferreira já sofreu lesão e não posso me dar ao luxo de perder ele. Já temos quatro jogadores fora, não posso perder outro. Não foi a mudança que custou o resultado, foram os 15 minutos ruins. A minha decisão não foi boa, mas não por tirar el. Ppoderia ter buscado outra opção, pode ser”, analisou o treinador, que continuou:
“Como ia pensar isso? (jogo ganho). Na libertadores é impossível. O Ferreira, se deixo mais tempo, poderia lesionar. Não é uma novidade. Está cansado, cada vez que é exigido mais tempo que o normal, sofrer lesões que os tiram 30 dias. Lucas, Oscar, os volantes… todos estão lesionados. Temos poucos extremos. Tivemos nossa chance para liquidar a partida, Libertadores é isso, 10 ou 15 minutos você perde o jogo. Fizemos um bom jogo, mas foram 15 minutos ruins. A Libertadores te custa”, finalizou Zubeldía.
Agora, o São Paulo se concentra no Campeonato Brasileiro e enfrenta o Cruzeiro neste domingo (13) no Morumbi. A bola rola às 17h30 (horário de Brasília).
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…