São Paulo

Milton Neves aponta demissão de técnico da Série A do Brasileirão

A pressão no futebol brasileiro é implacável, e um tropeço pode custar caro para qualquer treinador. Dessa vez, Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, entrou na mira das críticas após o empate frustrante contra o Alianza Lima, pela Libertadores. O jornalista Milton Neves não poupou palavras e alertou que o argentino pode estar cada vez mais perto da demissão.

Resultado que acendeu o alerta no MorumBIS

Luis Zubeldía durante São Paulo x Fluminense Alexandre Schneider/Getty Images

O São Paulo parecia ter o jogo sob controle após abrir 2 a 0 no Alianza Lima, mas a equipe caiu de rendimento e cedeu o empate. Para Milton Neves, esse tropeço compromete ainda mais a situação de Zubeldía no comando do Tricolor.

“Empate com sabor de derrota deixa a corda de Zubeldía ainda mais bamba”, destacou o comentarista.

Além disso, ele questionou algumas decisões do treinador durante a partida. “E o que dizer de Luis Zubeldía, que hoje errou praticamente tudo que pensou para a partida? Não deveria ter tirado Ferreirinha, autor de dois gols, enquanto ganhava a partida. E a insistência em Calleri, mesmo em um jogo em que o centroavante não está nada bem, é inexplicável!”, criticou.

Zubeldía segue, mas sob forte pressão

Apesar das críticas e da insatisfação da torcida, a diretoria do São Paulo, segundo informações do jornalista André Hernan, decidiu manter Zubeldía no cargo. Isso porque, embora o empate tenha sido amargo, ainda há confiança no trabalho do argentino.

Sendo assim, o técnico terá mais uma chance para reverter a situação já no próximo domingo (13), quando o Tricolor enfrenta o Cruzeiro pelo Brasileirão. Dessa maneira, um resultado negativo pode colocar ainda mais em xeque a permanência do treinador.

O declínio do São Paulo na visão de Milton Neves

Milton Neves foi além da análise sobre Zubeldía e apontou um problema mais profundo no São Paulo. Para ele, o clube perdeu a força que tinha na Libertadores e já não impõe o mesmo respeito de outras épocas.

“O Alianza Lima tem um time que brigaria para não cair na disputa do Brasileirão Série A”, comparou o jornalista.

Por isso, mesmo que a classificação para as oitavas de final ainda esteja bem encaminhada, o comentarista alertou para o risco de vexame. O Tricolor volta a campo pela Libertadores no dia 23 de abril, contra o Libertad, e terá até lá para tentar recuperar a confiança da torcida.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Presidente do Santos emite nota oficial

Marcelo Teixeira, presidente do Santos Futebol Clube, se pronunciou nas redes sociais para comentar os…

3 minutos ago

São Paulo x Fortaleza: Lucas Moura vai jogar?

Abrindo a sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrenta o Fortaleza nesta sexta-feira…

7 minutos ago

Travis Scott terá participação especial no clássico entre Barcelona e Real Madrid

O Barcelona surpreendeu torcedores e colecionadores ao lançar um uniforme especial estampado com o nome…

13 minutos ago

Craque do Real Madrid vira dúvida para próxima partida

O meio-campista Jude Bellingham poderá desfalcar o Real Madrid na próxima rodada da LaLiga, prevista…

18 minutos ago

Raphinha, do Barcelona, tem reunião para definir futuro

O Barcelona deu início às tratativas para a renovação contratual de Raphinha, um dos principais…

23 minutos ago

Cruzeiro vai pagar quantia milionária para rescindir com Dudu; veja valores

A novela envolvendo Dudu e Cruzeiro está muito próxima de um fim definitivo. Segundo informações…

28 minutos ago