Cicinho, comentarista do SBT (Foto: Reprodução)
O empate do São Paulo contra o Alianza Lima pela Libertadores não foi apenas um tropeço. Para Cicinho, ex-lateral e atual comentarista, o resultado escancarou problemas sérios no time de Luis Zubeldía. O Tricolor chegou a abrir 2 a 0, mas cedeu o empate na segunda etapa, algo que, segundo o ex-jogador, “assustou” a torcida e pode custar caro no mata-mata.
A atuação do São Paulo nos dois tempos foi completamente distinta, o que levou Cicinho a apontar o treinador como principal responsável pelo resultado. O ex-jogador destacou que o Tricolor dominou a primeira etapa e poderia ter goleado. No entanto, a equipe se desorganizou após o intervalo e acabou sofrendo dois gols.
“O que assusta o torcedor são-paulino é que foi um São Paulo no primeiro tempo e outro São Paulo no segundo tempo. Estamos falando de um adversário completamente inferior. No primeiro tempo, poderia ter aplicado três ou quatro a zero. No segundo tempo, não sofreu para que tomasse dois gols.”, disse Cicinho na BandNews.
Além disso, ele criticou a postura defensiva da equipe na reta final. “O São Paulo abriu o sistema defensivo e isso abriu espaço. O São Paulo foi desmanchado no segundo tempo e isso tem que jogar na conta do treinador. Foi uma equipe totalmente apática no segundo tempo por conta de algumas substituições e que cedeu o empate em dois chutes no gol.”, acrescentou.
Diante da irregularidade do São Paulo, Cicinho não hesitou em sugerir que uma troca de técnico seja cogitada. Isso porque a Libertadores não permite erros, e uma oscilação desse tipo pode custar caro no mata-mata.
“O São Paulo precisa ligar o sinal de alerta e precisa, urgentemente, pensar na possibilidade de uma troca de treinador.”, afirmou.
Cicinho também não poupou o treinador pela decisão de tirar Ferreirinha, autor dos dois gols, na segunda etapa. Para ele, Zubeldía desmontou o time ao substituir o atacante por Wendell, quando poderia ter mantido a ofensividade.
“O que penalizou o São Paulo foi a saída do Ferreirinha. Parece que ele cansou… Desmontou o time do São Paulo. Por que não colocou o André Silva aberto pela esquerda? Iria manter a versatilidade no ataque do São Paulo.”, questionou.
Sendo assim, a pressão sobre Zubeldía tende a aumentar. Vale destacar que a Libertadores não dá margem para erros, e o São Paulo precisa encontrar rapidamente uma regularidade. Com isso, resta saber se a diretoria seguirá com o treinador ou se tomará uma decisão drástica nas próximas semanas.
Bruno Henrique voltou a ganhar espaço no Flamengo após a lesão de Pedro e voltou…
O ambiente em torno de Vinicius Júnior ficou tenso no Real Madrid. O jornal alemão…
A FERJ estuda levar uma partida do Campeonato Carioca 2026 aos Estados Unidos, com Flamengo…
Rafinha, ex-lateral de 40 anos, comparou o Flamengo de 2025 ao time campeão de 2019.…
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, nesta semana, os dados atualizados do…
Nesta quarta-feira (05 de novembro), torcedores do Flamengo seguem mobilizados para a final da Libertadores…