Vasco

Vasco x Bayer Leverkusen: veja todos os detalhes

O Vasco da Gama pode apresentar uma novidade para o torcedor durante a pausa do futebol nacional para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. O Cruzmaltino está negociando com a Bundesliga para realizar um amistoso com alguma equipe alemã e o adversário mais cotado é o Bayer Leverkusen. 

O Gigante da Colina se tornou alvo da liga de futebol alemão. A Bundesliga quer expandir a marca no Brasil e aposta em um amistoso com o time de São Cristóvão para levar isso a cabo. De acordo com o “ge”, as negociações estão avançadas e a partida deve acontecer no Maracanã, enquanto existe a disputa do Super Mundial de Clubes da Fifa, nos Estados Unidos.

O favorito, como adversário do Cruzmaltino, é o atual campeão da liga: o Bayer Leverkusen. Existem outras equipes no radar como o Eintracht Frankfurt e times da parte de cima do campeonato alemão. O Governo do Estado do Rio de Janeiro também tem participado das conversas e a avaliação é que o jogo seria uma ótima oportunidade para todos.

A disputa entre brasileiros e alemães viria a calhar ao Vasco, já que o time planeja fazer uma intertemporada durante a pausa das competições  e ela serviria como uma preparação para o retorno do Brasileirão, por exemplo.

Diante disso, o jornalista André Garone levantou dados de quantas vezes o Vasco da Gama já enfrentou times da Alemanha. Apesar da desconfiança que ronda sobre o atual elenco do clube, historicamente, o Cruzmaltino se dá bem contra times germânicos. 

Ao todo, o clube disputou 11 partidas contra equipes alemãs e duas contra a seleção da Alemanha Oriental. Foram 7 vitórias, 1 empate e 5 derrotas. No último confronto, em 2008, o Vasco perdeu para o Hamburgo por 2 a 1, na estreia de Alex Teixeira como atleta profissional. 

Marco Menezes

Recent Posts

Jogador do Flamengo passará por procedimento médico fora do Brasil

A contratação de Nicolás De La Cruz, vinda do River Plate, foi uma das mais…

15 horas ago

Torcida do Flamengo pede contratação de ex-atacante do Fluminense

A forte ligação entre o atacante Kauã Elias e o Fluminense pode não ser suficiente…

15 horas ago

Vídeo: jogador do Flamengo pede contratação de Neymar

O zagueiro Iago, revelado pelas categorias de base do Flamengo e atualmente integrado ao elenco…

15 horas ago

Léo Pereira, do Flamengo, aparece em ranking mundial ao lado de Mbappé e Van Dijk

Léo Pereira encerra a temporada de 2025 como peça central na defesa do Flamengo. Contratado…

15 horas ago

A declaração de Toni Kroos, ex-Real Madrid, direcionada ao Flamengo

Com passagem marcante pelo Real Madrid, o ex-volante Toni Kroos comentou sobre o desempenho do…

16 horas ago