Vasco

O pensamento da diretoria do Vasco sobre o trabalho de Fábio Carille

A vitória do Vasco sobre o Sport, no sábado (12), em São Januário, foi importante no contexto da terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda que o desempenho tenha ficado aquém do ideal, o resultado de 3 a 1 serviu para reduzir a pressão sobre o técnico Fábio Carille. O treinador vinha sendo criticado não pelos resultados em si, mas pelo desempenho do time em campo nas partidas anteriores.

O Vasco, apesar de não ter encantado, mostrou um mínimo de eficiência em momentos decisivos da partida. A vitória, que colocou o time temporariamente no G-4, não resolve todos os problemas, mas concede a Carille mais tempo para ajustar a equipe. Afinal, o calendário segue exigente, e os desafios tendem a aumentar nas próximas rodadas.

O jogo

Durante a partida, o Vasco apresentou dificuldades para controlar o jogo. A equipe teve menos posse de bola (47%) e finalizou menos vezes (10 contra 17 do adversário). Mesmo assim, conseguiu ser mais eficaz. Dois gols foram marcados em lances de bola parada e o terceiro em um contra-ataque que explorou a velocidade de Rayan. O destaque ficou por conta de Vegetti, autor de dois gols, e dos bons desempenhos individuais de Philippe Coutinho, Nuno Moreira e Paulo Henrique.

Entre os 10 e os 31 minutos do primeiro tempo, o Sport dominou as ações. O mesmo voltou a ocorrer no início da segunda etapa, até as entradas de Jair e Adson, que trouxeram mais dinamismo ao setor ofensivo vascaíno. “Vegetti é uma força da natureza”, comentou o jogador João Victor, que comemorou o primeiro gol com o técnico, demonstrando apoio ao comandante.

Carille, inclusive, foi assertivo nas substituições. Adson entrou bem, mesmo sem estar em plenas condições físicas, conforme revelou o treinador na coletiva. A vitória, embora construída de forma irregular, trouxe alívio e mostrou que o elenco ainda responde ao comando técnico.

O primeiro tempo teve um momento-chave aos 30 minutos. Nuno Moreira sofreu falta, e no desdobramento do lance, após passes de Garré e Coutinho, Vegetti abriu o placar. Pouco depois, o segundo gol saiu em outra jogada pelo alto. Já o terceiro gol nasceu de um lançamento longo de Payet e foi concluído por Rayan.

Paula Silva

Recent Posts

CBF define árbitro polêmico para partida entre São Paulo x Flamengo

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (5), às 21h30, para enfrentar o São Paulo,…

2 horas ago

Conmebol define horário da final da Libetadores entre Palmeiras x Flamengo

A Conmebol anunciou nesta terça-feira (4) os detalhes da final da Copa Libertadores 2025 entre…

2 horas ago

Presidente do Flamengo tem encontro inusitado com Príncipe da Inglaterra; veja

Em passagem pelo Brasil para compromissos ligados ao meio ambiente, o príncipe William esteve no…

2 horas ago

Saiba a situação atual da renovação de Filipe Luís com o Flamengo

Flamengo e Filipe Luís seguem alinhados no desejo de continuidade do trabalho, mas ainda não…

3 horas ago

Novidade na sede do Flamengo é aprovada pela torcida

A sede do Flamengo, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, passou a receber…

3 horas ago

Filipe Luís é sincero sobre De La Cruz, do Flamengo

Após cinco partidas fora de ação, De La Cruz voltou a iniciar um jogo pelo…

3 horas ago