Filipe Luís e José Boto pelo Flamengo (Foto: divulgação/Flamengo)
O zagueiro Cleiton, de 21 anos, enfrenta um momento crucial na carreira. Com contrato vigente até dezembro de 2025, o jogador não vem sendo aproveitado no time principal do Flamengo e já desperta a atenção de outras equipes. Embora a diretoria rubro-negra tenha demonstrado interesse em renovar o vínculo, as conversas não evoluíram. Internamente, o clube acredita que o atleta não pretende seguir no Ninho do Urubu após o fim do compromisso atual.
Recentemente, Cleiton ficou de fora da lista de relacionados para os jogos contra o Central Córdoba, pela Libertadores, e contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo o técnico Filipe Luís, a decisão foi puramente técnica. “Fui formatar o banco e optei por João Victor e outros jogadores que podem fazer a zaga, como Alex Sandro e Varela”, justificou o treinador. João Victor, de 18 anos, é visto como uma das promessas do elenco e passou a figurar entre os reservas imediatos.
A falta de espaço ocorre em meio a sondagens de três clubes interessados no defensor. Remo e Vitória fizeram contatos recentes, e até o Benfica, de Portugal, manifestou curiosidade sobre a situação do atleta. Contudo, nenhuma das negociações avançou até o momento. Cleiton, por sua vez, avalia os próximos passos, considerando a possibilidade de deixar o clube antes mesmo do término do contrato.
Revelado pelas categorias de base do Canaã, equipe baiana ligada a um projeto social, Cleiton chamou a atenção do Flamengo durante a Copa São Paulo de Juniores de 2020. O clube carioca adquiriu 60% dos direitos do jogador no ano seguinte. Desde então, o zagueiro teve algumas oportunidades no profissional, somando cinco partidas na atual temporada.
Apesar disso, sua trajetória foi marcada por obstáculos. Em um clássico contra o Botafogo, pelo Campeonato Carioca, Cleiton se envolveu em uma confusão e acabou punido com quatro jogos de suspensão após acertar um soco no adversário Barboza. Mesmo liberado para atuar desde a final do Estadual, ele não voltou a ser utilizado por Filipe Luís.
Com o tempo passando e a janela de transferências do meio do ano se aproximando, Cleiton poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de julho. Enquanto aguarda uma definição, segue treinando no CT rubro-negro, com foco em manter o preparo físico e pronto para novas oportunidades — seja no Flamengo ou em outra equipe.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…