João Victor em ação pelo Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)
Na vitória do Vasco por 3 a 1 sobre o Sport, no sábado (12), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, uma atitude do zagueiro João Victor se destacou. Após o primeiro gol marcado por Vegetti, o defensor não comemorou apenas com o elenco, mas fez questão de conduzir os colegas até a beira do gramado para celebrar ao lado do técnico Fábio Carille, que enfrenta forte pressão no comando da equipe.
Segundo João Victor, o gesto teve um propósito claro: “A atitude é para mostrar que todo mundo está de acordo com ele. A gente acredita muito nele”. A declaração foi feita na zona mista, após o apito final, e reforçou a ideia de que o elenco segue fechado com Carille mesmo diante dos questionamentos.
Aliás, o zagueiro ainda fez questão de destacar o empenho do treinador no dia a dia. “É um cara que trabalha bastante, que se dedica bastante. Tenho certeza que as evoluções vão ocorrer”, disse. João Victor também ressaltou que a união do grupo será essencial para alcançar bons resultados ao longo da competição.
Conforme suas palavras, o grupo reconhece que a responsabilidade também é dos jogadores. “Com o Carille ou com outro, se a performance não for boa em campo, nenhum treinador vai fazer o time jogar”, avaliou. A fala reflete a consciência coletiva sobre a importância de manter o foco e a intensidade dentro das quatro linhas.
Com a vitória, a torcida do Vasco em São Januário não fez protestos durante a partida, diferentemente do que ocorreu recentemente na vitória sobre o Puerto Cabello, pela Sul-Americana. O ambiente mais tranquilo favoreceu o desempenho do time, que conquistou sua segunda vitória no torneio nacional.
O próximo compromisso do Vasco será na terça-feira (15), contra o Ceará, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Castelão. A equipe busca manter o embalo para seguir subindo na tabela do Brasileirão.
O Vasco continua atento no mercado para reforçar seu sistema defensivo, mas vale destacar que…
A atuação de Matheus Gonçalves diante do Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do…
A rivalidade entre Atlético-MG e Flamengo voltou a ser pauta quente no futebol brasileiro, especialmente…
A rivalidade histórica entre Corinthians e Flamengo ganhou novos capítulos nos últimos dias após declarações…
Logo em sua primeira coletiva como atleta do Flamengo, Samuel Lino demonstrou total surpresa com…
A diretoria do São Paulo não perdeu tempo e agiu para proteger uma de suas…