São Paulo

Vídeo: a declaração de Ferreirinha direcionada a Luís Zubeldía

O São Paulo tropeçou novamente no Campeonato Brasileiro e viu sua situação na tabela continuar preocupante. No empate por 1 a 1 contra o Cruzeiro, neste domingo (13), no Morumbis, Ferreirinha foi o destaque ao marcar o único gol do Tricolor. No entanto, mesmo balançando as redes, o atacante demonstrou frustração com o resultado e fez uma declaração sincera ao comentar as substituições feitas por Luís Zubeldía.

Um gol, mas nenhuma vitória

Ferreirinha em ação pelo São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

Vale destacar que Ferreirinha marcou três vezes nos últimos dois jogos, mas isso não foi suficiente para garantir as vitórias do São Paulo. Nas duas partidas recentes, tanto pela Libertadores quanto pelo Brasileirão, o time saiu na frente e cedeu o empate nos minutos finais. Por isso, a insatisfação do camisa 47 é compreensível, especialmente diante da sequência negativa e da proximidade da zona de rebaixamento.

Um desabafo sincero do atacante

Questionado sobre as substituições no segundo tempo, mesmo após boas atuações, Ferreirinha foi direto:

“As duas últimas partidas foi por conta minha, estava exaustivo, muito cansado. O professor não tem culpa, é culpa minha mesmo. Agora é descansar e voltar bem para os próximos jogos”, disse o jogador, eximindo o técnico Zubeldía de qualquer responsabilidade.

Cabe ressaltar que o atacante vem sendo titular absoluto neste início de temporada, mas as trocas no segundo tempo levantaram questionamentos da torcida. Dessa maneira, a fala de Ferreirinha ajuda a esclarecer a situação e reforça o espírito coletivo do elenco são-paulino.

Situação delicada e confronto direto

Com o empate, o São Paulo chegou a três pontos em três rodadas e ocupa a 15ª posição na tabela, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento. Sendo assim, a partida contra o Botafogo, na próxima quarta-feira (16), ganha ainda mais importância. Além disso, o time ainda terá o clássico contra o Santos na sequência, o que exigirá equilíbrio emocional e físico.

Com isso, o Tricolor precisa reagir rapidamente, porque o calendário aperta e os resultados não podem mais ser adiados. Desse jeito, o apoio da torcida e a postura de jogadores como Ferreirinha podem ser fundamentais.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Cruzeiro x Flamengo: a declaração de Filipe Luís

O Flamengo conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro ao ser superado pelo Cruzeiro por…

39 minutos ago

Com gol de Gabigol, Cruzeiro vence o Flamengo

Na noite de sábado (04), Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram no Mineirão, em duelo válido…

3 horas ago

Cruzeiro: a declaração de Gabigol após marcar primeiro gol contra o Flamengo

Neste domingo (4), o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, em partida válida…

3 horas ago

Cruzeiro x Flamengo: a declaração de Arrascaeta

O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (4), em jogo válido…

3 horas ago

Internacional: a declaração de Vitão direcionada à arbitragem de jogo contra o Corinthians

A derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no sábado (03), provocou forte indignação…

3 horas ago

Gabigol e Leonardo Jardim se alinham no Cruzeiro

Gabigol vive um momento de readequação no Cruzeiro, mas, diferentemente de outros atletas, como Dudu,…

3 horas ago